Bernardinho convoca seleção brasileira de vôlei

por Luara Herédia

          Vai começar mais uma temporada para a seleção brasileira masculina de vôlei. Nesta segunda-feira (13.04), a comissão técnica, liderada pelo técnico Bernardinho, anunciou através de uma coletiva de imprensa, os 25 jogadores que irão disputar a Liga Mundial. O Brasil está no Grupo A da Liga Mundial, ao lado de Austrália, Itália e Sérvia.

           A grande novidade na convocação é a volta do líbero Serginho, que estava ausente da seleção há dois anos. A volta do jogador foi bastante comemorada e Bernardinho fez questão de destacar a importância do atleta:

          “O Serginho é um jogador que sempre esteve próximo do grupo. O convite foi meu e tive um feedback muito positivo. Teremos uma programação especial porque ele não é mais um garoto. E também será avaliado, principalmente em relação a continuidade, e não participará de viagens longas, por exemplo”, explicou o treinador, sobre o líbero de 39 anos.

            Outras novidades da lista ficam por conta do retorno do central Riad, do Sesi-SP, e do ponteiro Samuel, do Minas Tênis Clube (MG), que já fizeram parte do grupo brasileiro em outros momentos. O líbero Tiago Brendle, do Ziober Maringá (PR), também é um dos novos nomes.

             Outro ponto destacado na coletiva foi a programação ao longo do ano. Com o calendário repleto de competições e com datas coincidindo, a fase final da Liga será ao mesmo tempo que os Pan- Americano, Bernardo ressaltou que alguns atletas poderão ser aproveitados no Pan.

CONVOCADOS

LEVANTADORES

 

levantadores1 levantadores2

OPOSTOS

opostos

CENTRAIS

centrais 1 centrais 2

PONTEIROS

ponteiros1 ponteiros2

LIBEROS

liberos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s