Ponteiro Samuel Fuchs pede dispensa da seleção de vôlei

por Luara Herédia

Após sete anos sem defender a amarelinha, a última competição foi o vice campeonato Olímpico, em Pequim 2008,o ponteiro Samuel Funchs, 31 anos, atleta do Minas Tênis Clube, foi a grande surpresa da convocação do técnico Bernardinho para a Liga Mundial.

Porém, o atleta que fez uma campanha regular com o seu time na Superliga, surpreendeu a todos com um pedido de dispensa. Samuel disse que explicou o seus motivos pessoais ao técnico brasileiro e depois fez um post em seu perfil no Instagram para comunicar à torcida brasileira.

samueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel

Confira o post do ponteiro:

“Olá pessoal!Amigos, torcedores, e todos aqueles que me acompanham… Gostaria de dizer que estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido mais uma vez após quase 7 anos de ausência, pelas pessoas responsáveis por fazerem o vôlei brasileiro tão respeitado mundo afora!! Com certeza após tantos anos de luta, muitas delas comigo mesmo, fiquei orgulhoso de ter meu nome mais uma vez naquela lista!! Dito isso, também quero informar que no momento, tomei a decisão de não me apresentar no RJ segunda feira, ou seja, pedi liberação ou dispensa! O fiz porque no momento não me sinto em condições físicas para tal!! Reconheço que minha volta às quadras tenha sido o primeiro passo, muito importante por sinal…

Mas acredito que um retorno nesse momento seria um pouco precipitado da minha parte, após quase me aposentar precocemente, sinto que necessito ter um cuidado especial com meu ombro, isso inclui um tempo maior de intervalo entre uma competição e outra…Decisão muito difícil de ser tomada, mas acredito que seja a coisa certa a ser feita no momento!

Se no futuro for novamente chamado para representar meu país irei com muito orgulho, assim como fui em todas às outras vezes nas quais fui solicitado!! Um abraço e até logo!! (Não é o tamanho do cachorro que importa…Mas sim o tamanho da luta que existe dentro dele,
Abraços a todos!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s