Liga Mundial – Palco histórico para um dos maiores clássicos do vôlei

por Luara Herédia*

Nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasilia), Itália e Brasil, maiores vencedores da Liga Mundial – com oito e nove títulos, respectivamente -, se enfrentam pela primeira vez no ano. Desta vez, a partida entre as equipes que disputaram todas as edições da competição terá um cenário especial, com direito a céu aberto: o Foro Itálico, em Roma, palco do tradicional Masters 1000 de tênis. A expectativa é que os 11 mil lugares nas arquibancadas estejam ocupados.

Com condições climáticas diferentes, já que a maior parte dos jogos de voleibol são disputados em ginásios, os jogadores brasileiros procuraram minimizar eventuais problemas e preferiram focar na preparação para a partida. “A preparação para essa partida contra a Itália foi muito boa desde que chegamos a Roma. Sem dúvida, este vai ser um jogo diferente. Vamos jogar em um lugar aberto e a atmosfera que envolve esse confronto é completamente diferente”, destacou o levantador e capitão do Brasil, Bruninho.

O Foro Itálico recebeu a partida entre Itália x Polônia, na Liga Mundial de 2014. ( Foto: FIVB)

O Foro Itálico recebeu a partida entre Itália x Polônia, na Liga Mundial de 2014. ( Foto: FIVB)

O jogador ainda ressaltou a importância de jogar nesse grande palco mundial. “Tecnicamente, pode não ser uma partida perfeita de vôlei, mas mais importante é ter uma oportunidade como essa. Jogar no Foro Itálico, que é um lugar mundialmente conhecido, vai ser uma experiência inesquecível para rodos nós. Espero fazer um bom jogo e ajudar o Brasil a conseguir a vitória, mas, com certeza, vai ser algo bem incomum em relação ao que estamos acostumados”.

Classificação

A seleção brasileira lidera o Grupo A com 14 pontos. A equipe acumula cinco vitórias (sendo duas delas por 3×2) e uma derrota no tie-break.  A Itália está em segundo lugar no grupo com 11 pontos, são quatro vitórias em seis partidas.

Por ser sede da fase final, os brasileiros já estão garantidos para a fase decisiva da Liga Mundial, que será disputada entre os dias 15 e 19 de julho, no  Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

(* Com informações da Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s