Repeteco em Sydney

por Lucilia Bortone

Repetindo os placares das partidas em São Bernardo no início do mês, a seleção brasileira venceu seus dois jogos em Sydney contra a seleção australiana (3×1 e 3×0) pela fase de grupos da Liga Mundial 2015.

Na primeira partida, os brasileiros não enfrentaram dificuldades nos dois primeiros sets. Com o saque afiado do ponteiro Lipe, o Brasil abriu 2 sets a 0 diante da torcida brasileira que fazia a festa mesmo fora de casa. Após a longa pausa entre o 2º e 3º sets, a seleção australiana voltou com novo ânimo e passou boa parte do 3º set na frente do placar. Contando com a vibração da torcida e do ponteiro Tom Douglas-Powell, os Volleyroos fecharam o set (25×23) e continuaram vivos na partida. O quarto set também seguiu equilibrado até a segunda parada técnica, quando o Brasil abriu três pontos e ampliou a vantagem fechando o set em 20×25, e a partida em 3×1.

Brasil vence as duas partidas contra a Austrália (Foto: FIVb.com)

Brasil vence as duas partidas contra a Austrália (Foto: FIVb.com)

Destaque da Austrália na primeira partida, o ponteiro Tom Douglas-Powell iniciou entre os titulares no domingo, ocupando a vaga de Walker. O levantador Sukochev também foi para o banco, dando lugar a Peacock. Porém, as mudanças de Roberto Santilli não surtiram efeito. Apesar de um 1º set equilibrado, que terminou em 25×22 para o Brasil, o restante da partida foi tranquilo para os brasileiros. Após 1h24 jogados, a seleção brasileira fechou o jogo em 3×0 (25/22, 25/20 e 25/15).

No próximo fim de semana, o Brasil enfrenta a Itália em Cuiabá (dias 2 e 3 de julho) e os australianos recebem a Sérvia, dias 4 e 5 de julho, em Melbourne.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s