Em jogo morno, Brasil vence italianos em Cuiabá

por Lucilia Bortone

O terceiro clássico entre Brasil e Itália nesta Liga Mundial terminou com vitória brasileira diante da torcida mato-grossense. Em 1h32 jogados, a seleção brasileira fez 3×0 (25×20, 26×24, 25×19) em cima de uma apática seleção italiana. O ponteiro Lucarelli fez 12 pontos (10 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque), e foi o maior pontuador da partida.

As duas seleções voltam a se enfrentar amanhã (Foto: FIVb)

As duas seleções voltam a se enfrentar amanhã (Foto: FIVb)

O triunfo brasileiro foi o 17º contra os italianos em toda a história da Liga Mundial. A partida desta quinta-feira também marcou o retorno do técnico Bernardinho às quadras, após suspensão de 10 jogos pela Federação Internacional de Voleibol (FIVb).

Brasil e Itália terminam sua participação na fase de grupos amanhã, às 14h, em Cuiabá. As duas seleções já estão classificadas para a Fase Final.

O jogo

1º set

Brasil começou mais ligado na partida, e logo abriu vantagem. Com um ace de Lucão (12×8), Mauro Berrutto pediu tempo. A parada não mexeu com os italianos, que foram para a segunda parada técnica em desvantagem após o bloqueio brasileiro parar Zaytsev (16×11). A Itália chegou a reagir (16×14), porém os donos da casa abriram cinco pontos (20×15) e mantiveram a vantagem para fechar o primeiro set em 25×20 em um ataque de Lucarelli.

No aniversário do filho, o capitão Bruninho, Bernardinho retorna à seleção (Foto: FIVb)

No aniversário do filho, o capitão Bruninho, Bernardinho retorna à seleção (Foto: FIVb)

2º set

No início do 2º set, os brasileiros não viram a cor da bola. Com a defesa mais ligada, a Itália abriu seis pontos e foi para o tempo técnico com o placar marcando 2×8. Porém, a vantagem italiana foi diminuindo quando o bloqueio brasileiro começou a parar o ataque adversário (16×13). Após saque de Lucarelli e erro da recepção italiana, Murilo matou uma bola de xeque (15×16). Confiante, Lucarelli voltou para o saque e empatou a partida com um ace (16×16). As duas equipes passaram a trocar pontos, até que o bloqueio brasileiro pegou o ataque de Sabbi e fechou a segunda parcial em 26×24.

3º set

Mesmo comandando o placar no início do 3º set, a seleção italiana continuava sem vibração dentro de quadro. Após erro de ataque de Sabbi, os brasileiros empataram o placar (10×10). Mauro Berrutto tirou Sabbi da partida e voltou com Vettori pro jogo. A mudança não mexeu com os italianos que voltaram a desperdiçar oportunidades. Com Murilo e Isac ligados na rede, o Brasil fez 23×18 em dois bloqueios seguidos. Aceitando a derrota, os italianos não viam mais saída para conter os atacantes brasileiros. Em 27 minutos, o Brasil fechou o set, e o jogo, em um erro de Zaytsev (25×19).

Brasil – Bruninho, Wallace, Isac, Lucão, Murilo, Lucarelli e Serginho (L)

Entraram: William, Evandro e Lipe

Itália –  Travica, Zaytsev, Birarelli, Anzani, Lanza, Vettori e Colaci (L)

Entraram: Mengozzi, Antonov e  Massari

Estatísticas

Ataque – Brasil 36 x 34 Itália

Bloqueio – Brasil 8 x 5 itália

Saque – Brasil 5 x 2 Itália

Erros do adversário – Brasil 27 x 22 Itália

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s