UFJF vence amistoso contra Flamengo

por Luara Herédia

 - Com arquibancadas lotadas, UFJF vence amistoso contra Flamengo. ( Foto: Lucilia Bortone/ Sacandoovole.com)

– Com arquibancadas lotadas, UFJF vence amistoso contra Flamengo. ( Foto: Lucilia Bortone/ Sacandoovolei.com)

A torcida da UFJF finalmente conheceu o time que vai defender as cores da Federal na temporada 2015/2016. Neste sábado(15), o time de Juiz de Fora realizou um amistoso contra o Flamengo e venceu por 3 sets a 1.Parciais de 21×25, 26×24, 25×20 e 25×21. A partida foi vista por cerca de 450 torcedores que compareceram no Ginásio da Faculdade De Educação Física e Desportos (FAEFID).

Com um elenco montado às pressas e com um orçamento bem mais modesto que no ano anterior, a equipe mineira conta com apenas três atletas remanescentes: o central Ninão e os centrais Fábio Paes e Tatinho.  Nesta temporada a UFJF vai contar com a força da sua base, formada pelos jovens atletas do Bom Pastor.

O amistoso serviu de preparação para a equipe mineira que estreia no Campeonato Mineiro na próxima sexta- feira (21), fora de casa, contra o time de Três Corações. Além do Mineiro, a UFJF tem pela frente a Superliga, principal competição do voleibol nacional, que deve se iniciar em outubro.

O Jogo

Com apenas duas semanas de treinamento, a equipe da casa começou o jogo mais devagar, sentindo a falta de entrosamento.  O Flamengo ,equipe vice- campeã da Copa Rio foi mais objetiva  e aproveitou o erros cometidos pelo adversário para fechar o 1º set em 25 x21. No segundo set a UFJF voltou mais equilibrada e se manteve à frente do marcador : 21 x 17, porém,  o time voltou a acumular erros e permitiu a virada da equipe carioca: 22 x 23. A torcida fez seu papel da arquibancada e a UFJF respondeu em quadra, fechando o set em 26 x24, deixando tudo igual.20610189425_364396ef1c_z

No terceiro set  as equipe se revezaram na liderança do placar até os 18 pontos, quando o sistema defensivo dos mineiros começaram a funcionar e a UFJF abriu dois pontos: 20 x 18.  Com vantagem, os mineiros jogaram mais soltos e fecharam a parcial por 25 x 20, virando o jogo para 2 sets a 1.  O quarto set começou com os cariocas impondo o ritmo, dispostos a levarem o jogo para o set decisivo 5 x 8. Porém, na metade do set, Juiz de Fora retomou o marcador e se encaminhou para fechar o set 25 x 21 e o jogo por 3 sets a 1, conquistando a primeira vitória do ano.

Para conferir mais fotos da partida, clique aqui.

Fotos por: Lucilia Bortone

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s