por Luara Herédia
Jogando pela primeira vez em casa nesta temporada e de nome novo, a equipe JF Vôlei não conseguiu superar o Sada/Cruzeiro. Em confronto válido pelo Campeonato Mineiro, os visitantes levaram a melhor e saíram com a vitória por 3 sets a 0 (18 x 25, 16 x25 e 17 x 25). Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 9 pontos em 3 jogos. Já o time da Zona da Mata segue sem vencer, mas com 3 pontos conquistados.
Este foi o primeiro jogo do central Éder e do levantador William que estavam com a seleção brasileira. A equipe da capital ainda não contou com o central Isac, que continua com a seleção para a disputa do sul-americano e o oposto Wallace, que se recupera de uma lesão. Apesar dos desfalques, os cruzeirenses demonstraram a força do elenco, e venceram sem grandes dificuldades. Destaque para o jovem oposto Alan, maior pontuador da disputa com 13 pontos.
O JOGO
Juiz de Fora começou mais ligada no jogo, mas o entusiasmo dos donos da casa durou pouco. Antes mesmo da primeira parada técnica, o Sada já liderava o marcador. William, levantador cruzeirense, distribuía bem as jogadas e seus atacantes respondiam bem ao comando. Com ampla vantagem, os visitantes fecharam em 18 x 25.
2º set
O segundo set foi ainda pior para JF Vôlei. Os visitantes voltaram ainda mais ligados no jogo e rapidamente construíram uma boa margem à frente do adversário: 4 x10. Fadul, técnico de Juiz de Fora, bem tentou chamar o time para o jogo, mas a equipe permanecia apática dentro de quadra. Os cruzeirenses aproveitaram e abriram dez pontos (6×16). Os donos da casa até tentaram uma pequena reação, mas já era tarde demais. Vitória no 2º set do Sada por 16 x 25.
3º set
O time da casa continuou a cometer muitos erros, jogando abaixo do que havia apresentado nos outros jogos do Campeonato. Do outro lado, com muito volume de jogo e entrosamento, os visitantes não tiveram nenhuma dificuldade
e fecharam o set por 17 x 26 e faturaram a partida por 3 sets a 0.
Equipes:
Sada Cruzeiro: William, Alan, Filipe, Leal, Éder, Éder Levi e o líbero Serginho.
Entraram: Cristiano, Moreno e Vanderson.
Técnico Marcelo Mendez.
UFJF: Felipe Hernandez, Ricardo, Mark, Fellipe Fuchs, Diego, Ninão e o líbero Fábio Paes.
Entrou: Sequela.
Técnico Alessandro Fadul.
Pingback: Montes Claros e Sada/Cruzeiro se enfrentam em Sete Lagoas | SACANDO O VOLEI