JF Vôlei segue sem vencer no Mineiro

por Lucilia Bortone

Três Corações chegou à segunda vitória no Mineiro (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei

A equipe do Juiz de Fora Vôlei amargou mais uma derrota no Campeonato Mineiro, a segunda em casa. Contra o UninCor/Três Corações, os juiz-foranos lutaram, porém foram superados em cinco sets (22/25, 25/17, 19/25, 29/27 e 12/15).

Apesar da derrota, o JF Vôlei segue confiante para a próxima rodada do Mineiro quando recebem o Montes Claros. A partida será na quarta-feira, às 20h, no Ginásio da UFJF. Já Três Corações enfrenta, em casa, o Minas no próximo sábado.

Confira aqui as fotos da partida.

O jogo

Os donos da casa começaram bem a partida, arrancando um 4×0 e forçando um pedido de tempo do Unincor. O JF Vôlei comandou o placar durante todo o set, porém viu o Três Corações empatar em 21×21 e, em seguida, passar à frente com dois bloqueios seguidos. Os visitantes mantiveram a diferença e fecharam a primeira parcial com um ataque do oposto Alemão (22×25). O segundo set também foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Com o apoio da torcida, o JF Vôlei conseguiu se recuperar e empatar o jogo (25×17).

No terceiro set, Juiz de Fora voltou a cometer erros. Num ace de Alemão, Três Corações abriu seis pontos de vantagem (3×9). O técnico Alessandro Fadul colocou o levantador Tarik e o central Sequela em quadra, ainda assim o time não reagiu. Enquanto a recepção juiz-forana ia mal, Três Corações mostrava bom volume de jogo e aproveitava seus contra-ataques. Após quatro set points, os visitantes fecharam a parcial em 19×25.

Atrás no placar, os donos da casa precisavam vencer o quarto set para salvar pelo menos um ponto na classificação. Na primeira metade do set, as equipes mantiveram o equilíbrio até que a equipe do sul de minas abriu três pontos (15×18). Buscando saídas com as poucas peças que tinha à disposição, o técnico de Juiz de Fora colocou o líbero Tatinho em quadra no lugar do ponteiro Fuchs para ajudar a recepção. Vendo a partida escapando, Juiz de Fora buscou forças para se recuperar, e saiu de um 15×19 para um 24×24. Com a torcida acesa, o JF Vôlei levou o set e a partida para o tie-break (29×27).

Mais tranquila em quadra, a equipe do Unincor conseguiu abrir dois pontos (6×8). Depois da troca de lado, o técnico de Juiz de Fora pediu tempo, porém a equipe continuou a sofrer com erros. Os visitantes frustraram a torcida local e fecharam o tie-break em 12×15.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s