Fora de casa, Montes Claros atropela JF Vôlei

por Luara Herédia

Jf Vôlei voltou à quadra na noite desta quarta-feira(23) para jogar a sua última partida em casa pelo Mineiro, e, mais uma vez, os donos da casa não saíram com a vitória. Em confronto contra Montes Claros, JF foi superada com facilidade pelo adversário por 3 sets a 0. Parciais de 19/25, 14/25 e 22/25, foi  a 7ª derrota da equipe da Zona da Mata, que ainda não venceu no Campeonato.

Com mais um  resultado negativo, a situação de Juiz de Fora se complicou na luta pela 4ª e última vaga para as semifinais. Para conseguir se classificar para  aproxima fase, JF  terá que pontuar contra o Sada Cruzeiro, em Sete Lagoas, jogo que acontece no próximo sábado(26), às 19h, e torcer para que o UninCor/Três Corações não vença dois sets do Minas Tênis Clube, partida que será realizada no mesmo horário.

Confira a classificação:

1º – Montes Claros Vôlei: 14 pontos / 5 jogos

2º – Minas Tênis Clube:11 pontos / 5 jogos

3º – Sada Cruzeiro: 9 pontos / 3 jogos

4º – Unincor/Três Corações: 4 pontos – 7 jogos

5º – JF Vôlei:  4 pontos / 7 jogos

Com poder ofensivo baixo, JF foi presa fácil para MOC. (Foto:Lucilia Bortone)

Com poder ofensivo baixo, JF foi presa fácil para MOC.  (Foto:Lucilia Bortone)

 

O JOGO

A equipe de Montes Claros começou mais ligada no jogo e com um ótimo aproveitamento no saque tático desarrumaram a recepção o adversário e chegaram ao primeiro tempo técnico com o dobro de pontos de Juiz de Fora (4 x 8). Com Salsa fazendo uma boa sequência de saques, a diferença aumentou (4 x 10).  Cometendo erros bobos, JF Vôlei não conseguia reagir. Na segunda parada técnica obrigatória, MOC se manteve à frente com o dobro de pontos (8 x 16).Com mais  ritmo e volume de jogo, o time do Norte de Minas ampliou  a vantagem para dez pontos ( 11 x21). Os donos da casa buscaram uma reação e com uma sequência de três pontos consecutivos, a diferença caiu para cinco pontos (17 x 22), mas a reação parou por aí. Montes Claros voltou a pontuar e, Renan Purificação, atacando pela saída de rede, fechou o set (19 x 25), em 27 minutos.

2º set

Assim como no primeiro set, os visitantes começaram o set com mais volume de jogo. Do outro lado, Juiz de Fora cometia muitos erros de recepção e de saque, aproveitando esses deslizes do adversário, o time do Norte de Minas se manteve à frente (3 x 6). Com dois pontos consecutivos de Mark, os donos da casa encostaram no placar (5×6). Na primeira parada técnica, os visitantes lideravam por (5×8).

Com aproveitamento ofensivo baixo e elenco reduzido, o técnico de Juiz de Fora teve que colocar o líbero Tatinho para jogar mais uma vez como ponteiro. Precisando somar pontos e demonstrando nervosismo, a equipe da casa permitiu que MOC abrisse vantagem (11 x18). Com dificuldades na recepção, o levantador Felipe tinha dificuldades para armar as jogadas, o que favoreceu o bloqueio adversário, que fechou o segundo set sem grandes dificuldades  (14×25).

3º set

Precisando somar pontos e sob muita pressão, JF Vôlei estava perdida em quadra.  Embalado, MOC continuava à frente do marcador na primeira parada obrigatória (5 x 8). Pressionado pelo adversário durante todo o set, a equipe de Juiz de Fora permanecia apática e perdida dentro de quadra (11 x 16). A torcida que compareceu ao ginásio  da Faefid até tentou empurrar o time no finalzinho do set, que respondeu dentro de quadra e diminuiu a desvantagem para dois pontos (22 x 24). Mas o lampejo de reação foi tarde demais, com ataque na paralela, Montes Claros fechou o set (22 x 25) e o jogo por 3 sets a 0.

Veja mais fotos da partida

JF VÔLEI :

LEVANTADOR: Felipe Hernandez, PONTEIROS: Phil e Mark, CENTRAIS: Ninão e Diego, OPOSTO: Ricardo Faccin, LÍBERO: Fábio Paes

Entraram Tarik, Cipriani e Tatinho.

MONTES CLAROS

LEVANTADOR: Índio, PONTEIROS: Purificação e Bob,CENTRAIS: Salsa e Rafael,OPOSTO: André Nascimento, LÍBERO: Kachel

Entraram: 18-Gian, 6-Wagner, 1-Rodrigo, 7-Juninho e 16-Milan Celic.

Anúncios

Um pensamento sobre “Fora de casa, Montes Claros atropela JF Vôlei

  1. Pingback: Montes Claros e Sada/Cruzeiro se enfrentam em Sete Lagoas | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s