Brasil faz o dever de casa e fatura o 30º título no Sul- Americano

por Luara Herédia

_ Brasil conquista o 30º título do Sul- Americano. (Foto. Confederação Brasileira de Vôlei- CBV).

_ Brasil conquista o 30º título do Sul- Americano. (Foto. Confederação Brasileira de Vôlei- CBV).

A seleção brasileira encerrou a temporada 2015 com título no Sul-Americano, foi a 30ª conquista em 31 edições do campeonato. Desta vez, a vitória foi diante da seleção argentina por 3 sets a 0, parciais de 25 x15, 25x 19 e 25 x 16, em competição disputada em Maceió.

Mesmo com a ausência de quatro jogadores, os ponteiros: Lipe, Mauricio Borges, Murilo e com o oposto Wallace, que se recuperam de lesão, e diante do fraco nível de campeonato, o técnico Bernardinho escalou a força máxima  que tinha disponível para o campeonato, já que foi a última competição da temporada para os brasileiros, que agora só retornam para uma competição na Liga Mundial em 2016.

Já os outros adversários do campeonato, inclusive a Argentina, adversário da final, disputaram o Sul- americano sem suas equipes principais, já que na próxima semana começa a disputa do Pré- Olímpico Sul Americano, que dará uma vaga para as Olimpíadas, o Brasil, como sede dos jogos já está classificado.

O jogo

Com uma seleção mesclando jogadores carimbados e promessas, os brasileiros não tiveram muitas dificuldades na final do torneio. Logo no início da partida, os donos da casa determinaram o ritmo do set e, comandados pelo oposto Evandro, fecharam a primeira parcial em 25 x 15.

 O segundo set foi mais equilibrado, com a Argentina apresentando mais ritmo de jogo. Dentro de quadra os brasileiros seguiram focados, e com ótima postura frearam a reação dos argentinos, destaque para o líbero Serginho, que protagonizou ótimas jogadas e foi o responsável por belos lances.  Vitória da seleção brasileira por 25 x 19.

No começo do 3º set a Argentina tentou dificultar a vida dos brasileiros (3 x 4), mas, rapidamente, o Brasil voltou a impor o ritmo apresentado nos sets anteriores e passaram à frente no placar (13 x 10). Com a equipe entrosada e embalada, os brasileiros se encaminharam para fechar o set em 25 x 16, o jogo por 3 sets a 0, e mantiveram a hegemonia no continente.   Na decisão do 3º lugar, a Colômbia venceu a Venezuela pelo mesmo placar.

Seleção do campeonato

 Após mais um título conquistado, o Brasil dominou a seleção do campeonato, formada pelos melhores jogadores do Sul- Americano. O líbero brasileiro, Serginho, foi eleito o MVP, melhor jogador da competição.

Ponteiros: Rodrigo Quiroga (Argentina) e Jimenez (Colômbia)

Centrais: Isac ( Brasil) e Imhoff ( Argentina)

Oposto: Evandro (Brasil)

Levantador: Bruno(Brasil)

Líbero:  Santucci( Argentina)

MVP: SERGINHO ( líbero- Brasil)

Anúncios

Um pensamento sobre “Brasil faz o dever de casa e fatura o 30º título no Sul- Americano

  1. Pingback: Venezuela sedia Pré-olímpico; Argentina é favorita | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s