[Pré-olímpico] Argentina vence e decide vaga olímpica com a Venezuela

por Lucilia Bortone

A seleção da Argentina deu importante passo para a conquista da vaga nos Jogos Olímpicos de 2016 ao vencer o Chile por 3×0 (25×22, 25×17 e 25×19) no Pré-olímpico. Agora, para garantir sua presença na Rio 2016, a equipe de Julio Velasco precisa vencer a Venezuela. As duas equipes estão empatadas na 1ª colocação com 4 pontos cada, após os venezuelanos confirmarem sua segunda vitória na competição. Entretanto, uma derrota não acaba com o sonho olímpico: as seleções que terminarem em 2º e 3º lugares participarão do Pré-olímpico Mundial, realizado pela Federação Internacional.

O jogo

1º set

O Chile chegou a estar na frente no início da partida (3×6), porém a equipe comandada por Julio Velasco empatou e logo passou a comandar o placar. Apesar dos erros, os argentinos conseguiram fechar a primeira parcial em 25×22.

2º set

O início do 2º set foi equilibrado e Julio Velasco colocou os reservas em quadra. Num bloqueio em cima de Facundo Conte, o Chile passou à frente (5×6). A vantagem não durou muito: em dois erros chilenos, a Argentina chegou à primeira parada técnica na frente (8×7). Após um ace de Palacios, a Argentina abriu três pontos de vantagem (13×10) forçando um pedido de tempo do técnico chileno. Com Palacios inspirado, a seleção argentina abriu seis pontos (20×14). Administrando a vantagem, os argentinos fecharam o set em 25×17.

3º set

A Argentina começou errando bastante no início do 3º set. Os chilenos fizeram 3×5 e forçaram Julio Velasco a pedir tempo. Colecionando erros e contra-ataques desperdiçados, os argentinos chegaram à primeira parada técnica com três pontos de desvantagem (5×8). Depois da chamada de Velasco, os argentinos acertaram a marcação no bloqueio e fizeram 12×11. A partir daí nenhuma equipe conseguia vantagem maior que um ponto, até que a Argentina conseguiu abrir três pontos (19×16). Quando o placar marcava 23×19, Velasco colocou Facundo Conte e De Cecco de volta, nos lugares de Cristian Poglajen e Nicolas Uriarte. No bloqueio de Ramos em cima de Aguirre, os argentinos fecharam o set em 25×19 e conquistaram a segunda vitória na competição.

Além da partida entre Venezuela e Argentina, Chile e Colômbia decidem o 3º lugar do torneio neste domingo. Assim como nos dois primeiros dias, a Confederação Sul-americana de Voleibol transmite ao vivo as partidas do Pré-olímpico na internet.

Fotos: Confederação Sul-americana da Voleibol – CSV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s