[Europeu] Eslovênia consegue classificação histórica para as quartas de final

Comandada pela lenda italiana, Andrea Giani, a Eslovênia despachou a Holanda, em sets diretos, e conquistou uma das vagas nas quartas de final do Campeonato Europeu. Os eslovenos conseguiram impor seu ritmo de jogo e fizeram 3×0 (25×16, 25×19 e 25×22) em 1h19 de jogo.

O ponteiro Klemen Cebulj e o oposto Mitja Gasparini foram os maiores pontuadores do confronto, com 13 pontos cada.

Além de ser treinador da seleção eslovena, Giani comanda a equipe do Verona, que disputa a Série A1 do Campeonato Italiano (Foto: CEV)

Para Giani, a grande diferença na partida de hoje foi que, ao contrário do que apresentaram na fase de grupos, a Eslovênia jogou bem desde o primeiro ponto. “Uma das coisas mais importantes é a equipe estar focada. Jogamos bem, mas a diferença de hoje para a fase anterior, quando fomos derrotados, foi que jogamos bem desde o início. Mostramos boa disciplina e elementos técnicos. Conseguimos executar nosso plano tático também”, disse o treinador.

Amanhã, a seleção eslovena decide uma vaga nas semifinais contra a Polônia. “A Polônia é um grande time e [a partida de amanhã] é importante para nosso desenvolvimento. Será importante ter disciplina e manter uma atitude forte. A partida será diferente da que fizemos na primeira fase”, completou Giani.

Alemanha também avança

A seleção alemã teve controle total da partida e derrotou a Bélgica por 3×0 (25×16, 31×29 e 25×17). Apesar da derrota, o ponteiro belga Sam Deroo dividiu o posto de maior pontuador da partida com o oposto alemão Grozer – ambos marcaram 17 pontos. Nas quartas de final, a Alemanha enfrenta a Bulgária.

A Sérvia quase perdeu a vaga nas quartas para a Estônia. Após estar perdendo por 2×0, os sérvios buscaram a virada e venceram no tie-break (21×25, 14×25, 25×8, 25×22 e 15×13) e enfrentam a França, na reedição da final da Liga Mundial 2015. A Itália passou pela Finlândia (25×19, 25×16 e 25×22) e decide vaga na semifinal contra a Rússia.

Fotos e informações: CEV – Confédération Européenne de Volleyball

*atualizado às 20h35

Anúncios

Um pensamento sobre “[Europeu] Eslovênia consegue classificação histórica para as quartas de final

  1. Pingback: [Europeu] Eslovênia surpreende Itália e disputa final inédita | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s