JF Vôlei é campeão dos Jogos de Minas

Após encerrar participação no Campeonato Mineiro, a equipe do JF Vôlei se concentrou na disputa dos Jogos de Minas. Em Itabira, o time de Juiz de Fora venceu Três Corações por 3×0 (25×21, 27×25 e 25×23) e conquistou seu quarto título da competição. Na disputa do 3º lugar, a equipe juvenil do Sada/Cruzeiro venceu Montes Claros por 3×0 (25×14, 25×14 e 25×20).

Para Alessandro Fadul, treinador do JF Vôlei, a conquista veio num momento importante: “Tem um sabor especial. Estamos passando por uma fase de reconstrução e readaptação do nosso projeto. Além disso, viemos de um Campeonato Mineiro em que não conseguimos vencer; superamos adversários tradicionais, como Uberlândia e Sada/Cruzeiro – representado por sua equipe sub-21 -, e, por fim, Três Corações, que foi a ‘pedra no nosso sapato’ durante o estadual. O título certamente aumenta a nossa autoconfiança para o decorrer da temporada”.

O caminho até o taça não foi nada fácil. Mas a rotina desgastante de jogos e os duros adversários não foram os únicos obstáculos. Donna, esposa do ponteiro Phillip Fuchs, precisou passar por cirurgia de urgência em Itabira. Acompanhando-a, o jogador não pode participar de duas partidas. “Isso mexeu muito com o grupo. Deu um significado muito especial à conquista”, ressaltou Fadul.

O JF Vôlei também enfrentou “fogo amigo”: o ponteiro Renato Hermely, contratado após o Campeonato Mineiro, disputou os Jogos de Minas por Três Corações, seu antigo time. As duas equipes fizeram um acordo: “Três Corações só aceitou liberar o Renato caso ele disputasse a etapa estadual dos Jogos e a semifinal do Mineiro por eles”, explica Fadul. Os times se enfrentaram duas vezes em Itabira, com Renato em quadra em ambas as ocasiões. Três Corações chegou a vencer na segunda-feira, pela chave B, o que não se repetiu na quinta: “Felizmente, deu tudo certo e ganhamos a final!”, comemora o treinador. O ponteiro já treina com os novos colegas desde o dia 29 de setembro, em Juiz de Fora.

 

Confira a classificação final:

1) Juiz de Fora (JF Vôlei)

2) Três Corações

3) Sada/Cruzeiro (BH)

4) Montes Claros

*Com informações da Assessoria de Comunicação do JF Vôlei e boletim dos Jogos de Minas

Atualizada em 16/10/2015 às 11h59

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s