[Amistoso] JF Vôlei vence 2ª partida contra Antioquia

por Luara Herédia

JF Vôlei e Antioquia, equipe colombiana, voltaram à quadra nesta manhã de sábado (24) para a disputa do segundo amistoso entre as equipes. Em partida disputada no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Depostos (FAEFID), os locais voltaram a vencer por 3 sets a 1, porém, desta vez de virada, com parciais de (13 x 25, 25 x 21, 25 x 17 e 25 x 21).

Os amistosos serviram como preparação para a estreia da Superliga, que acontece no dia 8 de novembro, em Novo Hamburgo, contra Voleisul/Paquetá. O Juiz de Fora Vôlei volta a jogar diante dos seus torcedores no dia 12 de novembro (quinta- feira), às 19h30, contra o Maringá.

O levantador Felipe Hernandez prepara mais uma bola para o ataque (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

O jogo

Os visitantes começaram a partida melhor e, com saque tático, dificultaram a recepção do JF Vôlei e abriram boa vantagem (3 x 8). Enfrentando dificuldades para atacar e pontuar, os donos da casa foram para a segunda aparada técnica com a metade dos pontos dos colombianos (8 x 16). Com folga no placar, o Antioquia fechou o set com tranquilidade (13 x 25).

Na troca de lados, o técnico de Juiz de Fora, Alessandro Fadul, reuniu sua equipe, e cobrou uma nova postura e mais atitude de seus comandados. A bronca fez efeito, e os jogadores voltaram mais ligados no jogo, chegando à frente no tempo técnico obrigatório (8 x 5). Porém, os colombianos continuaram com um ótimo ritmo de jogo, dificultando a vida dos mineiros (22x 21). Porém, na liderança durante todo o set, JF Vôlei manteve a vantagem e fez 25 x 21.

Com tudo igual sets, a 3ª parcial seguiu equilibrada até a metade (12 x 10). Após boa sequência de bloqueios e contra-ataque, Juiz de Fora aumentou a vantagem (16 x 12). A equipe soube administrar o placar e venceu o set (25 x 17), virando o confronto para 2 a 1.

Assim como ocorreu no 1º set, a equipe visitante começou o 4º set de forma arrasadora (1 x 6). Após o tempo técnico, Juiz de Fora voltou melhor para a quadra, e, com uma ótima sequência, deixou tudo igual (10 x10).  Os mineiros lideravam o marcador na parada técnica (16 x 14) e se encaminharam para fechar o set sem maiores surpresas (25 x 21) , vencendo o jogo por 3 sets a 1.

Participaram das partidas os levantadores Felipe Hernandez e Tarik, o oposto Leandrão, os ponteiros Renato Hermely, Laerte e Tatinho, os centrais Diego, Filipe Cipriani, Ninão e Matheus e o líbero Fabio Paes.   O oposto Ricardo Faccin, o ponteiro Mark Plotyczer  e o central Igor, com dores, foram poupados, mas não preocupam a comissão técnica.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Amistoso] JF Vôlei vence 2ª partida contra Antioquia

  1. Pingback: Maurício, ex-Voltaço e Voleisul, é novo reforço do JF Vôlei | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s