Maurício, ex-Voltaço e Voleisul, é novo reforço do JF Vôlei

Jogador já estava com a equipe e participou dos amistosos do último fim de semana (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

O JF Vôlei confirmou a contratação do levantador Maurício, ex-Volta Redonda e Voleisul, para a disputa da Superliga 2015/2016. O jogador já estava com o elenco do Juiz de Fora e participou dos dois amistosos contra a equipe do Antioquia no último fim de semana, porém a contratação ainda não estava fechada.

Questionado pela nossa reportagem após o amistoso de sábado, o técnico do JF Vôlei, Alessandro Fadul falou sobre o trabalho no Voltaço quando comandou Maurício, Renato e Ricardo, jogadores que hoje defendem Juiz de Fora. “São jogadores que já tive a oportunidade de trabalhar junto e tivemos bons momentos dentro de quadra. Passamos por um momento de reformulação do projeto [do JF Vôlei] e eu não tinha dúvida de que eles aceitariam fazer parte da equipe. Sei o quanto eles podem contribuir para nossa equipe”, disse.

Estreia na Superliga

Fadul também analisou os desafios para a estreia na Superliga contra a Voleisul, dia 8 de novembro, em Novo Hamburgo. “Vamos enfrentar uma equipe forte e que já está junta há algum tempo. Sabemos que vamos ter um começo difícil. Mas o grupo está trabalhando forte, está confiante, sabe o que pode fazer, sabe e reconhece suas limitações. Estamos trabalhando em cima de nossas deficiências”.

Nos amistosos contra o Antioquia, Fadul pôde poupar alguns jogadores e observar aqueles que não vinham atuando. “Os dois amistosos foram importantes porque pude colocar em quadra alguns jogadores que não vinham jogando; deu pra ver mais o Laerte e Tatinho, por exemplo. O Tatinho, que é líbero, entrou para desempenhar uma outra função [a de ponteiro]. Eu sei que não é fácil jogar numa posição que você não está habituado e que você não treina há muitos anos, mas ele se sacrificou pela equipe nessas duas partidas. Poupamos alguns jogadores em função da sequência puxada de jogos que tivemos nos Jogos de Minas. Foi proveitoso para colocar alguns jogadores em atividade, rodar um pouco mais o grupo, mas sabemos que temos muito a evoluir” concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s