[Mundial de Clubes] Sada/Cruzeiro confirma favoritismo e vence na estreia

O Sada/Cruzeiro, campeão do Mundial de Clubes de Vôlei em 2013, começou com o pé direito a luta pelo segundo título da competição. Confirmando as expectativas, os cruzeirenses, que estão no Grupo A, venceram sem dificuldades a equipe de Capitanes de Arecibo (Porto Rico) por 3 sets a 0 (25 x 13, 25 x 18 e 25 x 20), no Ginásio Divino Braga em Betim (MG).

Amanhã (28), a equipe brasileira volta à quadra para o segundo confronto da fase classificatória. Desta vez, o adversário será o poderoso time russo do Zenit Kazan, atual campeão europeu, que conta com feras da modalidade, como o americano Matt Anderson, o cubano Leon, e os russos Apalikov, Mikhaylov e Spiridonov. A partida será às 20h10, com transmissão do canal ESPN. Antes, às 17h10, o UPCN, da Argentina, faz sua estreia diante do Al Ahly, do Egito, com transmissão da ESPN +.  A competição termina no sábado (31),

O Jogo

Os cruzeirenses começaram o jogo mostrando que o adversário não teria vida fácil (8×2). Com jogadas variadas e não desperdiçando contra-ataques, os donos da casa ampliaram a vantagem para onze pontos (16 x 5). Com folga no marcador, os jogadores do Sada forçavam o saque, e foi com esse fundamento que o oposto Wallace fechou o 1º set para o Cruzeiro (25 x 13).

O segundo set começou mais equilibrado, mas, após erro de ataque da equipe de Capitanes, o Sada/Cruzeiro chegou à frente no tempo técnico (8×6). Com a recepção funcionando, o levantador William pode abusar do forte poder ofensivo de seus atacantes, que não tinham dificuldades em botar a bola no chão (14 x 9). Com um ritmo avassalador, os cruzeirenses seguiram sem dificuldades para conquistar o segundo set (25 x 18).

O início do 3º set sofreu um atraso devido à forte chuva que caía na cidade, o que causou algumas goteiras no ginásio. O jogo reiniciou do mesmo jeito, com o time brasileiro chegando à frente na primeira parada obrigatória com o dobro de pontos dos porto-riquenhos (8×4). Porém, ao longo do set, foi possível perceber que a pausa maior entre os sets contribuiu para a queda de rendimento dos cruzeirenses. Do outro lado, o adversário aproveitou a oportunidade para equilibrar o set (10 x 10). Após a segunda parada técnica, os cruzeirenses voltaram a impor seu ritmo, abriram vantagem e fecharam o set (25 x 20), e o jogo por 3 sets a 0.

Equipes:

Sada/Cruzeiro-  William, Éder, Isac, Filipe, Leal, Wallace e Serginho

Entraram: Fernando e Alan

Técnico: Marcelo Mendez

Capitanes de Arecibo – Goás, Cáceres, Cruz, Matos, Muñis, Soto e Cabrera

Técnico: David Aleman

 

Fotos destaque: FIVb

Anúncios

Um pensamento sobre “[Mundial de Clubes] Sada/Cruzeiro confirma favoritismo e vence na estreia

  1. Pingback: [Mundial de Clubes] UPCN vence na sua estreia | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s