[Mundial de Clubes] UPCN vence em sua estreia na competição

A bola rolou novamente nesta quarta-feira (28) para o segundo dia do Mundial de Clubes, competição que está sendo realizada no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG). O primeiro jogo do dia foi entre UPCN San Juan, da Argentina, contra o  Ahly Sporting Club, do Egito. Melhor para os argentinos, que venceram por 3 sets a 0, parciais de (25 x 23, 25 x 16 e 25 x 21).

Ainda hoje, o Sada/Cruzeiro, representante brasileiro, volta à quadra para o segundo jogo da equipe neste mundial. Depois da vitória diante do Capitanes de Arecibo (Porto Rico), os brasileiros vão enfrentar o poderosíssimo Zenit Kazan, equipe russa, que faz sua estreia hoje. O duelo será às 20h, com transmissão da ESPN.

O JOGO

A partida começou com meia hora de atraso, devido à forte chuva que caiu na cidade, provocando a queda de energia no ginásio. Precisando da vitória, já que havia perdido na sua estreia, o Ahly foi para cima dos argentinos do UPCN, que faziam sua estreia na competição (3 x 0).  A vantagem de três pontos foi mantida no tempo técnico (8×5). O time egípcio, do brasileiro Bruno Zanuto, se manteve à frente até o final do set e, quando pareciam que iriam fechar, a equipe argentina reagiu (21 x 21). Após o erro do ataque do Ahly Sporting e com um belo saque, o UPCN aumentou a vantagem (21 x 23), e, de virada, o UPCN San Juan ficou com o 1º set (23 x 25).

Os argentinos, embalados com a vitória no set anterior, começaram melhor (3x 8). Depois de abrir uma ótima margem, a equipe argentina chegou ao segundo tempo técnico com o dobro de pontos do Ahly (8 x 16). Com folga no placar, a equipe sul-americana fechou o segundo set sem dificuldades (16 x 25).

Os jogadores do Sporting começaram o 3º set sendo mais agressivos (4×1), porém, na primeira parada técnica obrigatória o UPCN já havia retomado o marcador (7×8). À frente do placar, o time argentino ampliou a diferença (12 x 16). Precisando da vitória para continuar no jogo, os egípcios encostaram no marcador (19×20), mas, no bloqueio duplo, os hermanos frearam a reação da equipe africana (20x 23), e se encaminharam para fechar o set (23 x 25), e o jogo por 3 sets a 0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s