Apesar da noite desta quinta (29) não ter tido o Sada/Cruzeiro, a torcida marcou presença em Betim na última rodada da fase de grupos do Mundial. Na segunda partida da noite, o Paykan Tehran fez triplo 25×22 pra cima do UPCN e assegurou o 1º lugar da chave. Na semifinal, os iranianos enfrentarão o Cruzeiro, enquanto o UPCN pega o Zenit Kazan, que mais cedo venceu o Capitanes de Arecibo.
O oposto Ghafour foi peça chave na vitória do Paykan marcando 15 pontos, mesma pontuação de Aleksiev (UPCN). A equipe iraniana dominou os dois primeiros sets, caiu de rendimento durante o 3º, porém conseguiu incrível recuperação após ficar a quatro pontos dos argentinos (20×16) e diminuiu a vantagem para apenas um ponto. Abalados, os jogadores do UPCN pararam no bloqueio adversário e viram o set e a partida escaparem (22×25).
Confusão
Durante a troca de lado entre o 2º e 3º sets, um dos jogadores reservas do Paykan e o preparador físico do UPCN iniciaram uma discussão. O levantador, Valerio Vermiglio – famoso por suas provocações – foi apartar a briga, porém recebeu cartão amarelo. A punição também foi dada para o UPCN. Após a partida, a confusão foi entre as comissões técnicas das equipes.
Confira os confrontos das semifinais
30 de outubro
17h30 – Zenit Kazan x UPCN
20h – Sada/Cruzeiro x Paykan Tehran
Transmissão: ESPN e ESPN+
Foto: FIVb