[Mundial de Clubes] Em partida sem emoção, Zenit Kazan passa pelo Capitanes de Arecibo

Após frustrar a torcida local ao vencer o Sada/Cruzeiro, os russos do Zenit Kazan venceram o Capitanes de Arecibo por 3×0 (25×19, 25×20 e 25×16) e terminaram a fase classificatória em 1º lugar do Grupo A. O resultado deixou o Cruzeiro na vice-liderança. Tanto a equipe brasileira quanto o Zenit aguardam definição de seus adversários nas semifinais de amanhã (30). Mikhaylov (Zenit) e Cruz (Capitanes) foram os maiores pontuadores com 10 acertos. Detalhe para o número de pontos cedidos em erros pelo Zenit: 20, contra 26 cedidos pelo Capitanes. “Hoje foi uma partida normal para nós, não foi tão dura como a de ontem. Entretanto, eu sei que a próxima fase será mais desafiadora, por isso, minha única preocupação é como meu time jogará a semifinal de amanhã”, disse o treinador do Zenit, Vladimir Alekno.

O jogo

O técnico russo, Vladimir Alekno, aproveitou a partida para descansar alguns jogadores como o cubano Leon e o líbero Salparov. Sabendo de sua superioridade, o Zenit fez uma partida morna e sem compromisso. Na primeira parcial, as equipes trocavam pontos (8×7; 13×13) até que o Capitanes passou a errar bastante, dando pontos de graça aos adversários (20×16). Ao Zenit bastou manter o ritmo para fechar o set em mais um erro dos porto-riquenhos (25×19).

O início do 2º set não foi muito diferente. A partir da segunda parada técnica, o Zenit abriu frente no marcador, aproveitou contra-ataques e, num ace de Matt Anderson, fez 25×20.

A equipe russa foi para o 3º set com metade do time mudado: Anderson, Apalikov e Mikhaylov saíram e deram lugar a Demakov, Poletaev e Spiridonov. O Capitanes chegou a abrir dois pontos de vantagem (1×3), porém, em um contra-ataque, Spiridonov empatou (4×4). E foi o “mala” russo que animou um pouco mais a partida. Vibrante em quadra, Spiridonov deu novo gás à equipe enquanto o Capitanes já não tinha mais forças (16×10). O Zenit administrou a vantagem e, novamente em um ace, fechou o set e a partida (25×16).

Foto: FIVb

Anúncios

Um pensamento sobre “[Mundial de Clubes] Em partida sem emoção, Zenit Kazan passa pelo Capitanes de Arecibo

  1. Pingback: [Mundial de Clubes] Com Vermiglio apartando briga, Paykan assegura liderança e enfrenta o Sada/Cruzeiro na semi | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s