[Mundial de Clubes] Zenit Kazan vence UPCN e espera adversário da final

Zenit Kazan (RUS) e UPCN (ARG), entraram em quadra nesta sexta-feira (30), no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), para o primeiro jogo válido pelas semifinais do Mundial de Clubes. Em um jogo equilibrado, os sul-americanos até tentaram parar o favorito Zenit, mas a equipe russa demostrou em quadra que segue firme para brigar pelo título e confirmar o favoritismo. Vitória por 3 sets a 0, parciais de (25 a 23, 25 x 21 e 25 x 20).

O destaque da partida foi o cubano naturalizado polonês, Leon. O ponteiro passador do Zenit Kazan fez 21 pontos, sendo 14 de ataque, 2 de bloqueio e 5 de saque. No jogo, os russos marcaram 35 pontos de ataque, 12 de bloqueio e 9 pontos de saque, contra 31 pontos de ataque, 5 de bloqueio e apenas 1 ace, da equipe argentina.

Os europeus esperam o adversário da final, que será o vencedor da partida entre Sada/Cruzeiro (BRA) e Paykan Tehran (IRÃ), a ESPN transmite o confronto às 20 horas. A grande final do Mundial será no sábado (31), às 14h, com transmissão da ESPN. Antes, às 11h30 será realizada a disputa de 3º lugar.

O jogo

A equipe da Rússia começou de forma arrasadora no saque e no bloqueio (4 x 0), mas os argentinos não se entregaram e foram buscar o placar, aproveitando os erros de ataques cometido pelos Zenit (13 x 12).  Novamente com bons saques e bloqueios, os russos abriram vantagem (17 x 13), mas, de novo, o UPCN equilibrou o set (23 x 22). Após uma longa troca de bolas, o atacante Leon conseguiu pontuar, dando o set point para os europeus (24 x 22). À frente durante todo o primeiro set, o Zenit Kazan fechou (25 x23), em 27 minutos.

2º set

O time argentino começou a segunda parcial com mais ritmo de jogo, chegando no tempo técnico obrigatório à frente (5 x 8), mas a boa vantagem adquirida pelo UPCN diminuiu no segundo tempo técnico (15 x 16).  Os russos foram buscar o marcador e empataram o set (17 x 17). O equilíbrio do set permaneceu, mas, Aleksiev, jogador do UPCN, levar um cartão vermelho, o que significa ponto para o adversário, que passou à frente (19 x 18).  Embalados com a reação, o Zenit Kazan conquistou o segundo set (25 x 21), em 32 minutos.

3º set

Com um início de set mais equilibrado que os dois anteriores, as equipes chegaram no tempo técnico com o placar de (8×7) para o time russo. Determinados em encerar a partida, o Zenit pontuava no contra-ataque, o que permitiu a equipe abrir vantagem (16 x 13). Precisando vencer o set, o UPCN até encostou no marcador (16 x 15), mas, liderados pelo ponteiro Leon, que pontuou em todos os fundamentos e marcou dois pontos seguidos de saque, a equipe europeia se encaminhou sem dificuldades para fechar o set (25 x 20), e o jogo por 3 sets a 0, carimbando um lugar na final do Mundial de Clubes.

  • Foto: Federação Internacional de Voleibol(FIVB)

Equipes:

ZENIT KAZAN: Matthew Anderson, Nikolay Apalikov, Teodor Salparov, Wilfredo Leon, Igor Kobzar, Alexander Gutsalyuk, Maxim Mikhaylov

Entraram: Alexey Kuleshov

Técnico: Vladimir Alekno

UPCN SAN JUAN: Sebastian Garrocq, Nikolay Uchikov, Axel Jacobsen, Petar Krsmanovic Javier Filardi, Todor Aleksiev, Martin Ramos

Entraram: Pablo Guzman e Mariano Vildosola

Técnico: Fabian Armoa

Anúncios

Um pensamento sobre “[Mundial de Clubes] Zenit Kazan vence UPCN e espera adversário da final

  1. Pingback: [Mundial de Clubes] Sada/Cruzeiro vence e enfrenta Zenit Kazan na grande final | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s