A noite de segunda-feira (9) não foi boa para o Lebes/Gedore/Canoas. A equipe gaúcha foi dominada pelo Sesi-SP, que venceu a partida, válida pela 1ª rodada da Superliga, por 3×0 (22×25, 15×25 e 11×25) no ginásio La Salle, em Canoas. O jovem ponteiro Douglas Souza (Sesi) foi eleito melhor em quadra em votação na internet e também foi o maior pontuador com 15 acertos.
Para o confronto, o Canoas não pôde contar com o treinador Marcelo Fronckowiak, suspenso. Quem dirigiu a equipe na estreia foi o auxiliar Alegrete que rodou a equipe para tentar uma reação para equilibrar a partida. As mudanças não surtiram efeito e o Canoas continuou a cometer erros. Ao todo, a equipe do Rio Grande do Sul cedeu 29 pontos ao Sesi, enquanto os paulistas cederam 19 pontos aos adversários.
“O nosso time começou muito concentrado. Como sempre, estudamos muito bem o adversário e pressionamos desde o começo. Não desperdiçamos contra-ataque e todos jogaram muito bem”, disse o ponteiro do Sesi, Douglas Souza.
O ponteiro do Canoas, Leo Caldeira, também avaliou a partida e a atuação da equipe na estreia. “Não conseguimos mostrar o mesmo vôlei que apresentamos no Campeonato Gaúcho. Não pressionamos o time deles no saque e contra uma equipe grande como o Sesi-SP isso não pode acontecer. Agora vamos procurar fazer um bom jogo contra o Sada Cruzeiro e o nosso time pode surpreender. Acredito muito no nosso grupo”, disse Leo Caldeira.
Na quarta-feira (11), o Canoas vai para Minas Gerais enfrentar o Sada/Cruzeiro. Já o Sesi-SP fará sua primeira partida em casa, na quinta-feira (12), contra o Montes Claros, que vem de vitória emocionante contra o Funvic/Taubaté.
EQUIPES
LEBES/GEDORE/CANOAS
Sandro, Dennis, Victor Hugo, Tarcísio, Leo Caldeira e Alê. Líbero – Jeffe
Entraram: Matheus, Evandro, Wanderson, Palocci, Batagim e Bozko
Técnico: Alegrete
SESI-SP
Thiaguinho, Theo, Gustavão, Aracaju, Murilo e Douglas Souza. Líbero – Serginho
Entraram: Rafael Araújo, Vinhedo e Thiago Alves
Técnico: Marcos Pacheco
Com informações da CBV
Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas
Pingback: [Superliga] Sada/Cruzeiro perde set, mas estreia com vitória | SACANDO O VOLEI