JF Vôlei e Lebes/Gedore/Canoas se enfrentaram, neste sábado (14), pela 3ª rodada da Superliga Masculina 2015/2016, no ginásio de Juiz de Fora. Já que ambas ainda não haviam vencido na Superliga 2015/2016, os nervos estavam aflorados e o jogo foi muito catimbado. Melhor para a equipe gaúcha, que venceu fora de casa por 3 sets a 1, parciais de 25×13, 21×25, 25×19 e 25 x 19.

Marcelo Fronckowiak viu sua equipe vencer a primeira partida na Superliga (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)
Se das arquibancadas Juiz de Fora tinha o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número, Canoas tinha um único “torcedor” que foi uma atração à parte. Cumprindo suspensão – pena aplicada na época em que comandava o RJX – , o técnico Marcelo Fronckowiak não conseguia ficar parado nas arquibancadas, gritando e gesticulando para seus comandados. Quem dirigiu o time gaúcho foi o auxiliar técnico Vinícius Gamino “Alegrete”.
O JOGO
Com sequência de pontos de bloqueio, Canoas abriu vantagem logo no início (1×4). No tempo técnico, os gaúchos tinham o dobro de pontos dos donos da casa (4×8). A equipe mineira parecia nervosa em quadra, cometendo erros bobos (5×14). Com a recepção do JF Vôlei muito abaixo do ideal, os visitantes abriram dez pontos de vantagem (11×21), e ampliaram a margem para fecharam sem grandes dificuldades em (13×25), em 30 minutos.
2º set
Os jogadores do JF Vôlei voltaram à quadra vibrando e mais concentrados (2 x 0). Na parada técnica, a vantagem era mínima para os donos da casa (8 x 7). O set seguia equilibrado (10×10), quando o setor defensivo de Juiz de Fora começou a funcionar melhor, abrindo três pontos de vantagem (18 x 15). No saque, Canoas diminuiu a desvantagem para dois pontos (22×20). Mas com a torcida vibrando muito nas arquibancadas, a equipe da casa fechou o set (25×21), em 32 minutos.

A partida foi quente e com muita reclamação sobre a arbitragem (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)
3º set
A terceira parcial começou com Juiz de Fora abrindo boa vantagem (5×1). No tempo técnico, a equipe local tinha o dobro de pontos do adversário (8×4). Na volta à quadra, Canoas voltou melhor e, com sequência de três pontos, encostaram no marcador (11×10). O jogo seguiu equilibrado até o segundo tempo técnico, quando Angel Dennis, o oposto canhoto de Canoas, começou a desequilibrar (16×20). Aproveitando os contra-ataques, a equipe gaúcha venceu por (19×25), em 32 minutos.
4º set
O início de set foi mais equilibrado (7×7). No ritmo do cubano Dennis, que pontuava no ataque e defendendo muito bem, o time gaúcho conseguiu ficar à frente no marcador (11×14). Após bloqueio, Canoas chegou ao segundo tempo técnico obrigatório com quatros pontos de vantagem (16×20). Se por um lado, Canoas vibrava a cada ponto, JF Vôlei parecia se conformar com o placar desfavorável. Melhor para os visitantes que aproveitaram a oportunidade para fechar o set (19×25) e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
JF VÔLEI: Renato, Djalma, Ninão, Diego, Mauricio, Leandrão e Fabio
ENTRARAM: Tatinho, Tarik ,Mark, Ricardo, Felipe, Igor,
TÉCNICO: Alessandro Fadul
LEBES/GEDORE/CANOAS Sandro, Dennis, Leo Caldeira, Alê, Victor Hugo, Mateus e Jeff
ENTRARAM: Evandro, Wanderson, Batagim, Tarcísio, Evandro, Wanderson, Bosko
TÉCNICO: Vinícius Gamino “Alegrete”
Pingback: [Superliga] MOC continua a surpreender e vence Brasil Kirin; Sesi cai diante do Minas | SACANDO O VOLEI