[Superliga] Fora de casa, Sesi-SP vence Maringá

Neste sábado (21), Copel/Telecom Maringá e Sesi- SP se enfrentaram no ginásio Chico Neto, em Maringá, em partida válida pela 4ª rodada da Superliga Masculina de vôlei.  A partida foi a estreia do levantador de Maringá, Ricardinho, na competição. O jogador de 40 anos, completados nesta semana, se recuperou de uma contusão no ligamento do dedo da mão direita.  Porém, mesmo com esse importante reforço, os donos da casa não conseguiram sair com a vitória. De virada, a equipe do Sesi conquistou a vitória por 3 sets a 1, parciais de (23 x 25, 25 x 13, 25 x 12 e 25 x 19).

O JOGO:

A equipe do Sesi começou melhor e abriu vantagem (2×5). No primeiro tempo técnico, os paulistas tinham o dobro de pontos do adversário (4×8). Na volta à quadra os donos da casa voltaram mais regular e diminuíram a diferença para dois pontos (12x 14). Com o bloqueio de Maringá parando o ataque do Sesi, Maringá deixou tudo igual (15 x 15) e passou à frente no placar após uma recepção ruim do Sesi, que permitiu uma bola de xeque dos paranaenses (16×15). O set seguiu equilibrado (20×20). Sesi abriu dois pontos, mas, novamente, Maringá deixou tudo igual (22×22). No erro de recepção de Murilo, Maringá teve seu primeiro set point (24 x 23) e, no contra-ataque, fecharam o primeiro set (25×23), em 30 minutos.

2º set:

Assim como no set anterior, a equipe do Sesi começou muito bem nos contra-ataques e abriu três pontos (0x 3). Pressionando o adversário, os paulistas chegaram no tempo técnico com uma ótima vantagem (2 x 8). Com bons saques de Thiago Sens, Maringá diminuiu a desvantagem para três pontos (6×9). A boa vantagem dos visitantes se manteve, com o time sacando muito bem e com ótimo aproveitamento no ataque (10x 16).  Com um ritmo avassalador, o time visitante não deu chances para os donos da casa e abriram onze pontos à frente (12×23). Sem dificuldades, o SESI venceu a segunda parcial, empatando o jogo (13×25), em 22minutos.

3º set:

Após sofrer a derrota no set anterior, Maringá começou melhor (2 x0), mas, rapidamente, o Sesi retomou a liderança do marcador (4x 8). Desconcentrada, a equipe paranaense errava muitos ataques e via o adversário deslanchar no placar (5×12).  No segundo tempo técnico, o time paulista liderava com boa vantagem (9x 16). Com ótima sequência de saque do central Johan, o Sesi repetiu o placar da parcial anterior (13 x 25), em 23 minutos.

4º set:

Os visitantes começaram melhor (1×4), porém, querendo reagir depois de fazer dois sets muito irregulares, Maringá reequilibrou o set (5×6) e após excelente saque do ponteiro Thiago Sens, que atrapalhou a recepção adversária, a parcial ficou empatada (6×6). Na volta à quadra, mais regular, o Sesi retomou a liderança do placar (11 x 15).  Concentrados e errando pouco, o Sesi se encaminhou para fechar o set (19x 25) e o jogo por 3 sets a 1. O troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor jogador da partida, ficou com o jovem oposto do Sesi, Douglas Souza.

[Foto: Arquivo Sesi-SP/ via facebook]

EQUIPES:

Copel/Telecom Maringá: Ricardinho, Ualas, Thiago Sens, Fukuzawa, Edinho, Aureliano e Rogerinho

 Entraram:  Thiago Gelinski, Deivid, Guilherme, Arthur, Michel

Técnico: Horácio Dileo

 Sesi -SP:  Thiaguinho, Theo, Murilo, Douglas, Gustavão, Aracaju e Serginho

Entraram: Vinhedo, Rafael Araújo, Johan

Técnico: Marcos Pacheco

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Superliga] Fora de casa, Sesi-SP vence Maringá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s