[Superliga] – Confira os resultados da 4ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei

 

Após quatro rodadas completas da Superliga Masculina 2015/2016 já podemos dizer que essa promete ser a Superliga mais equilibrada dos últimos anos.  O início da mais importante competição do calendário nacional é bastante animador para os amantes da modalidade, já que as partidas estão sendo disputadas com emoção do início ao fim: resultado, não há não há mais equipes invictas, com exceção de Juiz de Fora, todas as equipes já conquistaram alguma vitória, e três times lideram a competição (São José, Taubaté e Cruzeiro).Confira os resultados da 4ª rodada.

Na quarta-feira (18), o Montes Claros Vôlei que estava invicto e liderava, recebeu o São José Vôlei, em seu Ginásio Tancredo Neves. Se por um lado foi um jogo apático dos donos da casa, do outro lado, Diogo, Lorena e toda equipe de São José entraram dispostos a não darem chances ao adversário. Venceram por 3 sets a 0, parciais de (25/22, 25/13 e 25/14), em 1h33 de partida.  O ponteiro Diogo, com 17 pontos, foi eleito o melhor jogador do confronto.

 Na sexta-feira (20), o Bento Vôlei/ Isabela, que na rodada anterior havia vencido o atual campeão Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0, jogou diante de Juiz de Fora. O time mineiro até tentou frear a empolgação do time gaúcho, mas, no tie-break, o Bento Vôlei impôs o mando de campo e conquistou a segunda vitória consecutiva. Bento Vôlei 3 x 2 Juiz de Fora Vôlei, com parciais de (25/19, 16/25, 25/18, 20/25 e 15/10). O oposto Rivaldo foi o destaque do confronto e recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor do jogo, que teve 2h33min de duração.

 No mesmo dia, o Voleisul/Paquetá Esportes enfrentou o Sada/Cruzeiro, no Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), mas não conseguiu superar o adversário. O atual campeão, que vinha de uma derrota, se recuperou e venceu fora de casa por 3 sets a 1, parciais de (22/25, 18/25, 25/18 e 21/25), em 1h48 de jogo. Com ótima atuação, o levantador e capitão do Sada, William, foi premiado com o Troféu Viva Vôlei.

No sábado (21), Funvic/Taubaté e Minas Tênis Clube se enfrentaram no ginásio de Abaeté, em Taubaté (SP) e fizeram um jogo bem disputado e equilibrado, decidido apenas no quinto set, após 2h40 de partida. De virada, a equipe paulista venceu por 3 sets a 2, com parciais de (20/25, 25/16, 16/25, 25/22 e 15/11). Apesar da derrota, o oposto cubano Escobar, do Minas, foi o maior pontuador, com 33 pontos, mas o melhor jogador do confronto foi o ponteiro de Taubaté, Lucarelli, eleito em votação popular através do site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O segundo duelo do dia foi entre Copel/Telecom Maringá Vôlei e Sesi- SP, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). A equipe paranaense saiu na frente, mas não conseguiu frear a reação da equipe paulista, que venceu por 3 sets a 1(23/25, 25/12, 25/13 e 25/19), em 2 horas de jogo.  O ponteiro Douglas foi eleito o melhor jogador da partida.

No último confronto da rodada, o Lebes/Gedore/Canoas recebeu o Brasil Kirin, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), pois o La Salle, casa oficial dos gaúchos estava ocupado com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Mesmo diante da torcida adversária, a equipe de Campinas (SP) venceu por 3 sets a 2, de virada, com parciais de (23/25, 25/21, 25/17, 23/25 e 15/13), em 2h33 de jogo. O líbero do Brasil Kirin, Tiago Brendle, foi um dos destaques do jogo e foi eleito o melhor jogador em quadra.

Confira como ficou a classificação da Superliga:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s