[Superliga] Minas se impõe e vence o JF Vôlei

Na noite desta quarta-feira(25), o JF Vôlei recebeu o Minas Tênis Clube,em confronto válido pela 5ª rodada da Superliga Masculina e, novamente, não conseguiu uma vitória. Com uma partida irregular, os donos da casa foram derrotados por 1×3, com parciais de (23×25, 26×24, 17×25 e 15×25). O oposto Escobar foi o maior pontuador da partida, com 27 pontos. O troféu Viva Vôlei, dado ao melhor da partida, foi entregue ao líbero minastenista, Maique.

Com o resultado, Juiz de Fora segue na lanterna(12º) na tabela, com dois pontos conquistados e nenhuma vitória.  Já o Minas conseguiu a segunda vitória na Superliga e , com sete pontos, ocupa a 7ª colocação. Na próxima rodada, as duas equipes têm pela frente outro confronto estadual. No sábado(28), a equipe da Zona da Mata enfrenta o  Montes Claros(6º), na casa do adversário. Já o Minas Tênis Clube recebe, no domingo(29), o atual campeão Sada/Cruzeiro(3º).

O JOGO

Precisando da primeira vitória, JF Vôlei começou a partida de forma mais agressiva, sacando muito bem e aproveitando os contra-ataques (4×2). No primeiro tempo técnico, os donos da casa venciam por dois pontos (8×6). No bloqueio simples de Ninão em cima de Pétrus, abriu três pontos (8×6), porém, rapidamente, o Minas deixou tudo igual (11×11). Com o oposto da equipe de Belo Horizonte, Escobar, mais uma vez inspirado, os visitantes passaram à frente pela primeira vez no set (13×14). A vantagem permaneceu na parada obrigatória (15×16). Na volta à quadra, o Minas permaneceu mais regular e aumentou a vantagem (20×23). Juiz de Fora chegou a diminuir a desvantagem para um ponto (23×24), mas, após dois tempos técnicos pedidos na sequência pelo técnico Nery, seus comandados fecharam o set em 23×25.

2º set

A equipe do Minas Tênis Clube começou a segunda parcial melhor, fazendo o técnico Alessandro Fadul gastar um tempo precocemente (1×4). A parada fez bem a equipe de JF, que voltou à quadra e marcou três pontos consecutivos deixando tudo igual (4×4). O set permaneceu equilibrado (9×9). Na segunda parcial, os donos da casa lideravam por dois pontos (16 x 14). A vantagem de dois pontos permaneceu (24×22), mas a equipe de BH foi buscar o marcador e, com bons saques de Vanole, empataram novamente (24 x24).  Mais uma vez os donos da casa abriram vantagem, mas dessa vez não deixaram o adversário reagir (26×24).

Superliga Masculina 2015/2016 - JF Volei 1 x 3 Minas Tenis Clube - 25.11.2015

_O jovem líbero Maique, do Minas, foi eleito o melhor jogador da partida. [Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei.com

 

3º set

Empolgados com a vitória no set anterior, o JF Vôlei até começou melhor, mas a irregularidade da equipe logo falou mais alto. Com o aproveitamento de saque e ataque baixo, a equipe viu o Minas se distanciar no marcador (7×11). Do outro lado, o time de Belo Horizonte não desperdiçava os contra-ataques e ainda contava com o ótimo rendimento do oposto Escobar (12 x 16).  Com uma ótima sequência de saques do ponteiro minastenista Bruno Canuto, os visitantes ampliaram a vantagem (17×23) e fecharam sem dificuldades em 18×25.

4º set

Juiz de Fora precisava vencer o set para permanecer vivo na partida, mas o 4º set foi uma superioridade incontestável do Minas desde o início (1×8). O técnico de JF, Alessandro Fadul, promoveu substituições em sua equipe, mas não surtiram efeitos. Os bons saques dos visitantes dificultaram a recepção de Juiz de Fora (10 x 19), que via o adversário ampliar cada vez mais o marcador e se encaminhar para fechar o confronto. Com uma vantagem de 10 pontos, Minas fechou o set (15×25) e o jogo por 3 sets a 1.

 Confira a galeria de fotos da partida aqui.

Equipes:

JF VÔLEI: Maurício, Leandrão, Renato, Mark, Ninão, Diego e Fabio Paes

Entraram: Tatinho, Ricardo, Felipe, Djalma, Tarik, Igor

Técnico: Alessandro Fadul

MINAS TÊNIS CLUBE:  Everaldo, Escobar, Raidel, Bruno Canuto, Flávio, Pétrus e Maique

Entraram: Vanole , Eduardo, Lucas, Nicolas

Técnico: Nery Tambeiro

Anúncios

Um pensamento sobre “[Superliga] Minas se impõe e vence o JF Vôlei

  1. Pingback: [Superliga] Rodada repleta de clássicos estaduais agitam a noite de quinta-feira | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s