[Superliga] Em partida com muitos erros de saque, Sada/Cruzeiro derrota o Minas

A 6ª rodada da Superliga viu dois clássicos mineiros neste fim de semana. O Montes Claros venceu o Juiz de Fora Vôlei por 3×0 (25/19, 25/17 e 25/15), no norte de Minas, e o Sada/Cruzeiro recebeu o Minas Tênis Clube, no ginásio do Riacho, e também venceu por 3×0 (25×21, 25×22, 25×17).

A partida, que foi marcada pelos erros de saque (31 , ao todo) e por mais uma boa atuação do jovem líbero do Minas, Maique, teve como melhor jogador o ponteiro Leal, eleito em votação pela internet. O cubano também foi o maior pontuador do jogo, com 18 acertos.

Na próxima rodada, o Sada/Cruzeiro recebe o São José, no sábado (5). No mesmo dia, o Minas vai ao sul do país enfrentar o Canoas.

O jogo

Com a vitória, o Sada permaneceu na vice-liderança da Superliga (Foto: Reprodução Twitter – Sada/Cruzeiro)

O Minas abriu três pontos (3×6) graças a erros do Cruzeiro, que demorou a pegar o ritmo da partida. Em um contra-ataque de Leal, os donos da casa diminuíram a vantagem (5×6), porém, os visitantes aproveitaram as oportunidades e voltaram a abrir no marcador (5×8). Com o passe na mão, o levantador Everaldo pôde escolher melhor as jogadas, dando ao Minas tranquilidade para matar os pontos (10×12). Os cruzeirenses voltaram a equilibrar o set quando William bloqueou o ataque de Canuto pela entrada de rede (11×12), e empatou a partida em um ponto de saque do ponteiro Filipe (12×12), forçando um pedido de tempo de Nery Tambeiro. A chamada deu resultado, e Canuto achou Wallace duas vezes no bloqueio, o que deu ao Minas três pontos de vantagem novamente (13×16). Na reta final do set, o Sada empatou a partida (18×18), e, em incrível contra-ataque de Leal, passou à frente (20×19). O Minas sentiu a virada e passou a errar. Com regularidade, o central Éder deu a vitória ao Sada/Cruzeiro no set (25×21).

2º set

Embalados pela recuperação no set anterior, o Sada abriu 3×1, mas a vantagem foi embora com o ponto de bloqueio do central minastenista, Flávio (3×3). Em um bom saque de Bruno Canuto, os visitantes chegaram à primeira parada técnica com vantagem de um ponto (7×8). No contra-ataque de Filipe, os cruzeirenses abriram dois pontos de vantagem (12×10). Em um belo bloqueio de Pétrus e Escobar pra cima de Leal, o Minas empatou o set (15×15). No ace de Escobar, o Minas abriu um ponto de vantagem (17×18) e Marcelo Mendez pediu tempo, e logo fez inversão do 5-1. A mudança surtiu efeito e, no bloqueio duplo de Alan e Éder, o Sada fez 20×19. Aproveitando os contra-ataques, o Sada fez 2×0 no jogo (25×22)

3º set

Com Vanole no lugar de Raidel, o Minas abriu 1×3 no início do 3º set. O equilíbrio voltou a marcar a partida e o Minas chegou, mais uma vez, à primeira parada obrigatória na frente (7×8). No ataque de fundo-meio, Leal fez 12×9 para o Cruzeiro. Em um erro de saque de Bruno Canuto, os cruzeirenses voltaram a abrir três pontos (16×13). Tentano a recuperação, o técnico Nery Tambeiro colocou Raidel no lugar de Bruno Canuto, mas o Cruzeiro ampliou a vantagem com bloqueios, fechando o set em 25×17, no contra-ataque de Isac, e a partida em 3×0.

Sada/Cruzeiro

Wallace, William, Éder, Isac, Leal, Filipe. Libero: Serginho
Entraram: Alan, Cachopa, Éder Levi
Técnico: Marcelo Mendez

Minas Tênis Clube

Escobar, Everaldo, Raidel, Canuto, Flávio, Pétrus. Libero: Maique
Entraram: Vanole, Madaloz, Carísio
Técnico: Nery Tambeiro

Anúncios

Um pensamento sobre “[Superliga] Em partida com muitos erros de saque, Sada/Cruzeiro derrota o Minas

  1. Pingback: [Superliga] Voleisul recebe o Canoas em clássico gaúcho | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s