[Superliga] Funvic/Taubaté vence o lanterna e se mantém no topo da tabela

A equipe do JF Vôlei recebeu, neste sábado (5), a forte equipe do Funvic/Taubaté, pela 7ª rodada da Superliga Masculina. A partida marcou o confronto entre o lanterna, Juiz de Fora, contra o líder da competição. Após pequeno atraso para início do jogo, devido a uma forte chuva que caiu na cidade que provocou queda de luz no ginásio, os visitantes demonstraram a força e experiência da equipe, e venceram por 1×3, parciais de 22 x 25, 26×24, 17×25 e 18 x 25. O troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador da partida, foi para o líbero de Taubaté, Felipe.

 Com 18 pontos, Taubaté se mantém à frente na tabela (com a mesma pontuação que o Sada/Cruzeiro) e se prepara para dois confrontos em casa.  Já o JF Vôlei permanece na lanterna, com apenas dois pontos conquistados e nenhuma vitória, e tem pela frente duas partidas fora de casa: Sesi e Campinas. Mesmo com mais uma derrota, foi a melhor apresentação dos mineiros na competição.

O JOGO

A equipe de Taubaté começou a partida à frente (2 x 4), mas uma ótima sequência de saques do ponteiro Renato, de Juiz de Fora, proporcionou contra-ataques da equipe, que assumiu o marcador (7×4), chegando no primeiro tempo técnico em vantagem (8×5). Na volta do jogo, Funvic diminuiu os erros e deixou tudo igual (10×10), mas, novamente, os donos da casa reabriram três pontos (13 x 10) e os visitantes foram buscar (15×15).  O jogo ficou equilibrado (19×19), porém, no final, a forte equipe paulista usou a sua força e experiência para assumir o placar (20 x 23) e no ataque de Japa, fechar o 1º set em 22 x 25, em 35 minutos.

2º set

Funvic começou aproveitando melhor os contra-ataques e abriu (1×4), mas antes da primeira parada técnica obrigatória, JF Vôlei já liderava (8×6). Jogando concentrados e com o apoio do torcedor, os mineiros ampliaram a vantagem para três pontos (16 x 13). Assim como aconteceu no primeiro set, os visitantes empataram o set, após erro de contra-ataque de JF (21 x 21). O equilíbrio permaneceu no fim do set, porém, o desfecho foi diferente (24 x 24), após ponto do ponteiro Djalma, o JF Vôlei venceu por 26×24, em 37 minutos.

3º set

 O início de set da equipe paulista foi avassalador.  Primeiro, com sequência de dois pontos de bloqueio do central Deivid (1 x 5) e depois com uma ótima sequência de saque de Lucarelli (1×8).  Na sequência do jogo, os donos da casa voltaram mais concentrados e diminuíram a imensa desvantagem (5×9).  Liderados pelo oposto Leozão, e com ótimo aproveitamento de ataques, Taubaté voltou a ampliar a diferença (13 x 19). Com ótima margem, Funvic se encaminhou para fechar a 3ª parcial, sem dificuldades, em 17×25, em 31 minutos.

4º set

Como aconteceu em todos os sets, os visitantes começaram imprimindo um ritmo intenso (3 x 7). Na primeira parada obrigatória o time paulista tinha o dobro de pontos de Juiz de Fora (4×8). Precisando vencer para pontuar, a equipe mineira parecia nervosa e cometia muitos erros bobos, ampliando a vantagem no placar de Taubaté (5 x11).  O técnico do time mineiro Alessandro Fadul, parou o jogo para tentar reajustar seus jogadores, mas a reação não aconteceu. A experiente equipe paulista aproveitou a ótima margem para encerrar o set (18×25), em 29 minutos, e o jogo por 3 sets a 1.

 [Foto:Lucilia Bortone/Sacandoovôlei]

EQUIPES:

JUIZ DE FORA VÔLEI:  Felipe, Ricardo, Renato, Djalma, Igor Diego e Fabio Paes

Entraram: Tatinho, Leandrão, Tarik, Ninão

Técnico: Alessandro Fadul

FUNVIC/TAUBATÉ: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid, Otávio, Felipe

Entraram: Ricardo, Diego, Pedro, Igor, Ialisson

Técnico: Cézar Douglas

 

Anúncios

Um pensamento sobre “[Superliga] Funvic/Taubaté vence o lanterna e se mantém no topo da tabela

  1. Pingback: [Superliga] Ainda com desfalques, Funvic/Taubaté recebe o Canoas pela 8ª rodada | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s