[Superliga] Ainda com desfalques, Funvic/Taubaté recebe o Canoas pela 8ª rodada

A temporada 2015/2016 começou com Funvic/Taubaté e Sada/Cruzeiro disputando o título da Supercopa, e não é surpresa encontrar as duas equipes dividindo a liderança da Superliga após sete rodadas disputadas. “No momento há muito equilíbrio entre as duas equipes, mas tem Sesi, Campinas e outras equipes estão crescendo dentro da competição. O importante é se manter ali na frente, entre as melhores, para conseguir vantagem nos playoffs”, disse o treinador do Funvic/Taubaté, Cezar Douglas, após vitória sobre o JF Vôlei no último sábado.

“O importante é se manter ali na frente, entre as melhores, para conseguir vantagem nos playoffs”, analisa o treinador do Taubaté, Cezar Douglas. (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

Nesta quinta-feira (10), o Funvic/Taubaté recebe o Lebes/Gedore/Canoas, às 20h, enquanto o Sada/Cruzeiro enfrenta o Brasil Kirin, também em boa fase.

Apesar dos desfalques importantes – como o ponteiro Lipe –, Cezar Douglas está otimista para o restante da temporada e com a chegada de reforços. “O Leozão não saiu de quadra ainda. Ele vem atuando como titular desde julho, carregando essa carga e responsabilidade de ser o oposto e tem feito muito bem essa função. Com a chegada dos reforços [Schmitt, Sanchez e Lucão], queremos deixar a equipe mais consistente, com a parte coletiva sincronizada para chegar nas finais da Superliga e no Sul-americano com uma equipe bem equilibrada”, disse.

Canadense ainda é dúvida

O oposto Gavin Schmitt mal chegou à equipe e ainda é dúvida para a temporada. Recuperando-se de lesão, Schmitt deve voltar ao Canadá para a disputa do pré-olímpico da Norceca, que será realizado na cidade de Edmonton na primeira semana de janeiro. “A gente já vinha trabalhando com essa hipótese, e ele ainda está se recuperando de uma lesão que ainda não sabemos se vai permitir que ele atue, tanto em Taubaté quanto na seleção. As próximas duas semanas são definitivas para vermos a condição real de jogo dele para a Superliga e para o pré-olímpico. Dando tudo certo, ele volta do pré-olímpico e deverá ter um 2ª turno inteiro da Superliga e ainda o Sul-americano”, explicou Cezar Douglas.

Confira abaixo os confrontos da 8ª rodada do turno

10 de dezembro

19h30 – Copel Telecom Maringá Vôlei x São José dos Campos
20h – Sesi-SP x Juiz de Fora Vôlei
20h – Funvic/Taubaté x Lebes/Gedore/Canoas
20h – Montes Claros Vôlei x Voleisul/Paquetá Esportes
21h – Vôlei Brasil Kirin x Sada/Cruzeiro (SPORTV)

14 de dezembro

20h – Minas Tênis Clube x Bento Vôlei/Isabela (SPORTV)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s