[Superliga] Juiz de Fora amarga mais uma derrota

Em busca da recuperação, o Vôlei Brasil Kirin recebeu o JF Vôlei, no Ginásio do Taquaral, e venceu por 3×1 (25×10, 25×19, 22×25 e 25×18), na tarde deste sábado (12). Esta foi a nona derrota da equipe mineira que permanece na lanterna da competição, com dois pontos ganhos e nenhum triunfo.

Com tranquilidade em quadra, o levantador Gonzalez pôde distribuir bem as jogadas. O ponteiro Lucas Lóh foi o destaque da partida e foi eleito o melhor em quadra. Apesar da derrota, o ponteiro do JF Vôlei, Renato, foi o maior pontuador com 19 acertos.

O Jogo

Na passagem de Lucas Lóh pelo saque, o Brasil Kirin abriu 5×1, forçando pedido de tempo de Alessandro Fadul. JF Vôlei diminuiu a diferenaça com ataque de renato explorando o bloqueio pela entrada de rede (6×3). Aproveitando contra-ataque, os donos da casa voltaram a abrir e chegaram à primeira parada técnica com quatro pontos de vantagem (8×4). Com baixo rendimento da equipe, Fadul gastou seu segundo pedido de tempo quando o time de Campinas abriu 7 pontos (11×4). A sequência de erros de Juiz de Fora fez com que o Brasil Kirin abrisse 11 pontos de frente (16×5). Na tentativa de equilibrar a recepção, Fadul colocou o líbero Tatinho no lugar de Djalma. Apesar de melhorar o passe, a equipe voltou a cometer erros no ataque e o Brasil Kirin fechou o set em 25×10.

2º set

O equilíbrio marcou o início do 2º set com as duas equipes com bom volume de jogo. Logo no primeiro ponto, Juiz de Fora marcou seu primeiro ponto de bloqueio com Leandrão e Igor. Na primeria parada técnica, Campinas tinha apenas um ponto de vantagem (8×7). Com o saque em um bom dia, o Brasil Kirin abriu quatro pontos (12×8). Igor achou Luizinho no bloqueio e diminuiu a vantagem adversária para um ponto (13×12). A resposta campineira veio logo, no bloqueio duplo abriram três pontos (15×12). Na reta decisiva, os ponteiros do Brasil Kirin, Lucas Lóh e Piá, ajudaram a equipe a ampliar a vantagem no placar. Com Leandrão no saque, os mineiros conseguiram se recuperar no set (23×19), mas, no contra-ataque do central Luizinho, Campinas fechou a parcial em 25×19.

3º set

O Brasil Kirin voltou para a partida com mudanças: entraram Ceará, Jotinha e Michael no lugar de Lucas Lóh, Gonzalez e Wallace, respectivamente. No ponto de saque de Leandrão, Juiz de Fora abriu dois pontos de vantagem (2×4). Aproveitando a queda de rendimento adversário, o JF Vôlei chegou à primeira parada obrigatória com o placar marcando 6×8. Na volta, o Brasil Kirin não despediçou os contra-ataques de Michael e Ceará, e encostou (8×9). Com o saque juiz-forano começando a bagunçar a linha de recepção campineira, Alexandre Stanzioni gastou seu 1º pedido de tempo na partida (10×14). Com o placar marcando 14×19, Stanzioni parou o jogo novamente após bom saque de Maurício e o ponto de bloqueio de Juiz de Fora pra cima de Wallace na saída de rede. No contra-ataque de Leandrão, os visitantes abriram seis pontos (16×22). Stanzioni voltou com Lucas Lóh para partida e a vantagem mineira diminuiu (19×23), forçando pedido de tempo de Alessandro Fadul. Após uma boa passagem de Lucas Lóh no saque, um erro no fundamento deu o set point para o Juiz de Fora (20×24). Apesar do bom saque do central Vini, Juiz de Fora conseguiu fechar o set em 22×25, no ataque de Renato pelo fundo-meio.

4º set

Com Lucas Lóh e Piá de volta, o Brasil Kirin logo conseguiu reequilibrar a partida. No ace de Vini, os donos da casa empataram o placar (3×3). Numa combinação de erros, Campinas achou Leandrão no bloqueio e passou à frente (7×6). Recuperando a boa atuação nos dois primeiros sets, o Brasil Kirin forçou erros adversários e abriu três pontos (10×7). No ace de Maurício, Juiz de Fora voltou a encostar (16×14). Campinas abriu 21×16 e Juiz de Fora só voltou a pontuar com o líbero Tatinho, improvisado como ponteiro, em ataque pela entrada de rede. Embalado, o Brasil Kirin fechou o set em 25×18.

Vôlei Brasil Kirin
Gonzalez, Wallace, Lucas Lóh, Piá, Vini, Luizinho. Líbero: Brendle
Entraram: Jotinha, Michael, Ceará
Técnico: Alexandre Stanzioni

JF Vôlei
Maurício, Ricardo, Djalma, Renato, Diego, Igor. Líbero: Fábio Paes
Entraram: Leandrão, Tatinho, Ninão, Felipe Hernandez
Técnico: Alessandro Fadul

 

Foto destaque: Vôlei Brasil Kirin/Divulgação

Anúncios

Um pensamento sobre “[Superliga] Juiz de Fora amarga mais uma derrota

  1. Pingback: [Superliga] Voleisul cai diante do Minas em Belo Horizonte; confira os outros resultados | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s