[Superliga] Canoas derrota Montes Claros e conquista a primeira vitória em casa

Na noite desta quinta-feira (17), Lebes/Gedore/Canoas e Montes Claros Vôlei se enfrentaram no ginásio La Salle, em Canoas (RS). Em partida que abriu a 10ª e penúltima rodada do turno da Superliga Masculina. Os donos da casa venceram 3 sets a 1, parciais de (25 x 15, 25 x 21, 22×25 e 25×22), concretizando a primeira vitória diante de sua torcida. Além disso, os gaúchos interromperam a sequência de quatro vitórias de MOC.

 Com o resultado positivo, o Canoas somou três pontos e chegou aos 15 pontos, mesma pontuação do Minas, 6º colocado, mas que ainda joga nessa rodada. Já o time mineiro manteve os 18 pontos, em 3º lugar, mas poderá ser ultrapassado por Sesi e Campinas, que têm a mesma pontuação e que ainda entram em quadra nesta rodada.

O jogo

A equipe da casa começou mais agressiva, com ótimo aproveitamento nos contra-ataques (8×3). Com saques forçados do adversário, Montes Claros encontrava dificuldades para recepcionar. No segundo tempo técnico, os donos da casa tinham ótima vantagem (16×9). Com o bloqueio funcionando muito bem, Canoas abriu dez pontos e fechou o set em (25 x 15), em 24 minutos, com destaque para Dennis, o oposto da equipe gaúcha, que marcou 9 vezes.

2º set

O início de set foi mais equilibrado do que a parcial anterior. No primeiro tempo técnico, a vantagem era mínima a favor dos visitantes (7 x 8). MOC voltou à quadra vibrando mais e, na sequência, com bloqueio de Rafael, os visitantes abriram dois pontos (7×9). Na segunda parada técnica, a equipe mineira tinha um ponto à frente (16X15). O set seguia muito igual, mas, no fim, Canoas se impôs, ampliou o marcador (22 x 19) e fechou o 2º set em (25×21), após ataque do central Victor Hugo, em 27 minutos.

3º set

Precisando da vitória para permanecer vivo na partida, Montes Claros começou agredindo mais e chegou com vantagem no primeiro tempo técnico (6×8). Aproveitando a queda de concentração da equipe de Canoas, MOC ampliou a vantagem (13 x16), com o ponteiro Kadu se destacando nos ataques.  À frente no marcador durante todo o set, os visitantes fecharam a terceira parcial por (22×25).

4º set

No embalo do set anterior, Montes Claros começou melhor e logo abriu boa vantagem (3×6). Na primeira parada obrigatória, os visitantes tinham o dobro de pontos (4×8).  Não desperdiçando os ataques, com destaque para o oposto Juninho que entrou no lugar de André Nascimento, a equipe mineira abriu sete pontos (5×12). Quando o set parecia se encaminhar facilmente para os mineiros, Canoas conseguiu uma boa sequência e diminuiu a desvantagem (13×15).

Depois de uma marcação da arbitragem, o levantador Rodriguinho de Montes Claros fez um comentário polêmico e a árbitra Ângela Grass aplicou cartão vermelho para o jogador, o que deu mais um ponto para Canoas. Na sequência do jogo, MOC perdeu a paciência e o set ficou empatado (15×15). O final do set foi polêmico, com mais dois cartões vermelhos aplicados para o time mineiro, o primeiro para o jogador Bob e o segundo para o auxiliar técnico, por reclamação e ofensa à arbitragem (24 x21). Após muito tempo de paralisação, Canoas conseguiu uma reação incrível, fechou o set em (25×22) e o set por 3 sets a 1. O troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador da partida ficou com o oposto Dennis, da equipe gaúcha.

Equipes:

MONTES CLAROS: Rodriguinho, André Nascimento, Bob, Kadu, Salsa, Rafael e Kachel

Entraram: Índio, Juninho, Gean, Purificação

Técnico: Marcelinho Ramos

CANOAS: Sandro, Dennis, Tarcísio, Victor Hugo, Leo Caldeira, Bozko, Jeff

Entraram: Wanderson, Evandro, Mateus, Alison, Batagim

Técnico: Marcelo Fronckowiak

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s