[Superliga] Em jogo equilibrado, Sesi vence Campinas no tie break e termina o turno em 3º lugar

Foi dada a largada para a 11ª e última rodada do turno da Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016. Nesta segunda feira (21), o SESI- SP venceu o BRASIL KIRIN/CAMPINAS, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Em confronto muito equilibrado, os donos da casa levaram a melhor no tie-break, com parciais de 17×25,25×21,29×27,21×25 e15x7, e terminaram a primeira fase da Superliga com 22 pontos, em 3º lugar. Já Campinas, mesmo com a derrota, somou um ponto e encerra o turno com 20 pontos na tabela. Agora, as equipes só voltam à quadra no dia 9 de janeiro, com a 1ª rodada do returno.

O JOGO

As equipes entraram em quadra forçando o saque e cometendo muitos erros. No primeiro tempo técnico, Campinas liderava por dois pontos (6×8). Quando o saque dos visitantes finalmente entrou, dificultou a recepção do Sesi, e a vantagem campineira aumentou (12 x 16). O técnico do Sesi, Marcos Pacheco, promoveu a inversão do 5×1, com a entrada do levantador Vinhedo e o oposto Rafael nos lugares de Théo e Thiaguinho, mas os donos da casa permaneceram com dificuldades na virada de bola (14×20). Aproveitando o excesso de erros dos jogadores do Sesi,13 no total, o Brasil Kirin fechou sem dificuldades por (17×25), em 23 minutos.

2º set

O Sesi voltou para o segundo set com uma nova postura e sendo mais agressivo no saque. A tática deu certo e os donos da casa chegaram ao tempo técnico à frente (8X6). Na ótima sequência de saques do oposto Théo, o Sesi ampliou o marcador e chegou na segunda parada técnica com margem (16 x 11). Após longa troca de bolas com direito a belas defesas dos líberos Brendle, de Campinas, e Serginho, do Sesi, o ponto terminou com ataque de Piá (18 x 14).  Com ótima vantagem, os paulistas se encaminharam para fechar o set (24×19), Campinas tentou uma reação (24×21), mas Théo, destaque do set, deu números finais ao set (25×21), em 29 minutos.

3º set

O set começou com as equipes se alternando à frente do placar. Após linda defesa do líbero de Campinas, a equipe abriu dois pontos (3×5) e manteve até a parada técnica (6×8). Depois de três pontos consecutivos (7×11), o técnico Pacheco pediu tempo para tentar ajustar sua equipe. Na segunda parada obrigatória, os visitantes lideravam por quatro pontos (12×16). Após a paralisação, a equipe campineira manteve a boa margem (16×22), mas, com o setor defensivo bem e com uma ótima sequência de saques de Aracajú, o Sesi diminuiu a desvantagem para apenas dois pontos (20×22). Com a confiança de volta, os donos da casa foram empatar o set (24×24) e no contra-ataque, Thiago Alves colocou o Sesi à frente (27×26) e com essa bela reação, o Sesi venceu por (29×27), em 34 minutos.

4º set

Foi o início de set mais equilibrado, com o Sesi chegando ao primeiro tempo técnico com vantagem mínima (8×7). Na volta do jogo, Campinas voltou mais ligado e marcou quatro pontos consecutivos para tomar a liderança (8×11). Na parada, os visitantes venciam tinham três pontos à frente (13×16). Assim como aconteceu no set anterior, o Sesi foi buscar o placar desfavorável (19×20), porém, desta vez, Campinas não permitiu a virada e fecharam o set (21×25), levando o jogo para o quinto set.

5º set

O set decisivo começou com o Sesi forçando o saque, com o oposto Théo, dificultando a recepção adversária e forçando o técnico Alexandre Stanzioni pedir tempo logo no início (4×2).  Na virada de lado, os donos da casa tinham o dobro de pontos do adversário (8×4). Apresentando um ótimo volume de jogo, o Sesi manteve com ótima vantagem (14×7) e no saque de Aracajú, a equipe fechou o set (15×7) e o jogo por 3 sets a 2. O capitão e ponteiro Murilo, da equipe vencedora, ficou com o troféu Viva Vôlei, como melhor da partida.

[ Foto: Divulgação Sesi SP]

EQUIPES:

SESI SP: Thiaguinho, Murilo, Douglas, Aracajú, Gustavão, Théo e Serginho

Entraram: Vinhedo, Rafael Araújo, Johan, Douglas Pureza, Thiago Alves

Técnico: Marcos Pacheco

BRASIL KIRIN/CAMPINAS: Jotinha,Maurício, Piá, Wallace,Lucas Lóh, Luizinho, Thiago Brendle

Entraram: Ygor Ceará, Michael , Vini, Olteanu

Técnico: Alexandre Stanzioni

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s