Com mais de 25 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Pré-olímpico Europeu começa nesta terça-feira (5), na Alemanha. Além dos donos da casa, também disputam a vaga olímpica: Bélgica, Polônia, Sérvia, Bulgária, Finlândia, França e Rússia.
“Sabemos que este é um torneio muito difícil, mas temos que aproveitar nossas chances e qualificar para os Jogos Também sabemos que, antes mesmo da competição começar, algumas das seleções mais fortes do continente não conseguirão a vaga, mas é como as coisas são. Estou convencido que motivação e atitude farão a diferença”, disse o treinador da Polônia, o francês Stéphane Antiga.
Campeão olímpico em Sydney, o comandante da seleção da Sérvia, Nikola Grbic, acredita que todas as seleções estão no mesmo barco. “Penso que compartilhamos a mesma situação: tivemos muito pouco tempo para nos prepararmos para este torneio porque nossos jogadores estiveram ocupados com seus respectios clubes até o Natal. Estamos tentando fazer o melhor e tenho certeza que todos escolhemos jogadores que estão em melhor forma no momento. Na minha opinião, talentos individuais e performances de jogadores-chave determinarão quem ficará com a vaga”, disse.
As oito seleções estão dividas em dois grupos e os dois melhores colocados avançam para as semifinais de sábado (9). A vaga direta para a Rio-2016 será decidida no domingo. Os vice-campeões e o terceiro colocado na competição continental terão nova chance para brigar pela vaga olímpica no Pré-olímpico Mundial a ser realizado no Japão.
Confira a tabela da competição
5 de janeiro
Grupo A
Bélgica x Alemanha
Sérvia x Polônia
Grupo B
Finlândia x Rússia
6 de janeiro
Grupo A
Alemanha x Sérvia
Grupo B
Bulgária x Finlândia
Rússia x França
7 de janeiro
Grupo A
Polônia x Bélgica
Grupo B
Bulgária x Rússia
França x Finlândia
Com informações da CEV
Fotos: CEV