[Pré-olímpico] França estreia com vitória e complica sonho russo

Campeã da Liga Mundial e do Europeu, a seleção francesa teve partida tranquila diante da Rússia, atual campeã olímpica. Apesar da derrota no 2º set, os franceses fizeram 1×3 (15×25,25×20,17×25 e 19×25), em quase 1h40 de jogo. O ponteiro francês Ngapeth foi o maior pontuador (26 pontos) e eleito melhor em quadra.

O líbero francês Grebennikov analisou a estreia contra a Rússia. “É sempre importante começar uma competição com uma vitória. Este é um torneio muito competitivo com as oito melhores seleções européias. Fomos bem agressivos, jogamos bem, nosso bloqueio e defesa funcionaram”, disse. “O mais importante é vencer. Espero que sejamos o melhor time, mas isso só veremos no domingo. O caminho para o Rio é longo”, completou o líbero que defende o Civitanova na série A1 da SuperLega italiana.

Sem o gigante Muserskiy, que pediu dispensa, e com o quarentão Tetyukhin, os russos não fizeram boa partida e cederam, ao todo, 23 pontos em erros aos franceses. A Rússia, que sofreu sua primeira derrota no Pré-olímpico, volta à quadra amanhã (7) para enfrentar a Bulgária, precisando do resultado positivo e outras combinações para ter chances de avançar para as semifinais e brigar pela vaga olímpica. “Não estou muito desapontado, porque jogamos o melhor que podíamos. A França fez uma bela partida e chegou a um ponto que senti que nós não tínhamos chance contra eles”, disse o novato Egor Kliuka.

Alemanha nas semis

Após conquistar a segunda vitória seguida em sets diretos, a seleção alemã assegurou uma das vagas do grupo A nas semifinais do pré-olímpico. Com a derrota para a Alemanha, a Sérvia tem poucas chances de avançar para a próxima fase e continuar na luta para a vaga nos Jogos do Rio.

Confira os resultados desta quarta-feira e os confrontos de amanhã

6 de janeiro
Grupo A
Alemanha 3 x 0 Sérvia

Grupo B
Bulgária 3 x 1 Finlândia
Rússia 1 x 3 França

7 de janeiro
Grupo A
Polônia x Bélgica

Grupo B
Bulgária x Rússia
França x Finlândia

 

Com informações da CEV
Fotos: CEV

Anúncios

Um pensamento sobre “[Pré-olímpico] França estreia com vitória e complica sonho russo

  1. Pingback: [Pré-olímpico] Ao ver vaga ameaçada, Rússia resolve jogar e vence a Bulgária | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s