[Pré-olímpico] Cuba adia retorno canadense aos Jogos Olímpicos

Diante de sua torcida, a seleção canadense chegou como favorita para a conquista da vaga direta para os Jogos Olímpicos de 2016. Após vencer as duas primeiras partidas, os donos da casa decidiram, na noite de domingo (11), o Pré-olímpico da Norceca contra a seleção de Cuba.

Com Cepeda inspirado, os cubanos fizeram incríveis 3×0 (25×15, 25×21 e 25×21) e asseguraram presença nos Jogos do Rio.“Já era hora. Em 2012 perdemos a chance numa partida de cinco sets com a Alemanha. Viemos aqui buscando demais esta vitória. Já perdemos diversas vezes para os canadenses e é a primeira vez que conseguimos vencê-los desta maneira. É um novo começo para o voleibol cubano e acredito que temos um time para muitos anos. Estou muito feliz e não tenho palavras para expressar o que estou sentindo”, disse o capitão cubano Rolando Cepeda, responsável por 21 pontos na decisão.

Pelo lado canadense, o ponteiro Winters parabenizou os adversários pela incrível performance e analisou a derrota. “Sabíamos que seria nó contra Cuba pela vaga olímpica, e sabemos que não jogamos nosso melhor voleibol hoje [domingo], eles foram inacreditáveis. Foi o melhor que vi dos cubanos no último ano. É difícil, não cosneguimos pará-los, não conseguimos segurar o saque, muito menos segurá-los nos ataques. Foi uma partida veloz e não conseguimos mudar o ritmo. Ficamos à frente em alguns momentos, mas eles estavam pegando fogo no saque”, disse o ponteiro que agora retornará ao Brasil para se reintegrar ao grupo do Sada/Cruzeiro.

Aos canadenses resta buscar a vaga no Pré-olímpico Mundial no Japão no mês de maio para encerrar o jejum de 24 anos fora dos Jogos.

 

Com informações da Norceca e FIVb

Foto: FIVb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s