[Superliga] Fora de casa, Bento Vôlei vence JF Vôlei e conquista três pontos importantes

Neste sábado (16), a equipe do JF Vôlei recebeu o Bento Vôlei/Isabela (RS), em confronto pela segunda rodada do returno da competição. Embalada pela primeira vitória na competição e com ginásio lotado, a equipe mineira viu a euforia se transformar em frustração. Jogando melhor a maior parte da partida, a equipe gaúcha, comandada pelo campeão olímpico Paulão, freou os donos da casa e venceram por 3 sets a 1, parciais de 25×20, 20 x 25, 19x 25 e 18 x 25. O troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador da partida, ficou com o ponteiro de Bento, Bruno Temponi, que fez 14 pontos no jogo.

JF Volei 1 x 3 Bento Volei/Isabela - 16.01.2016

Com a Arena UFJF lotada, os donos da casa não conseguiram manter o ritmo e caíram diante de Bento (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

Com os três pontos conquistados, o Bento Vôlei chegou aos 17 pontos e voltou para o G8 da tabela, e agora já pensa no próximo confronto que será quinta-feira (28), contra o vice-líder Funvic/Taubaté (SP). Já Juiz de Fora, continua na lanterna da classificação, com apenas cinco pontos conquistados. O próximo jogo será fora de casa contra o Copel/ Telecom/Maringá (PR), também no dia 28 de janeiro.

O JOGO

A equipe de Bento iniciou a partida com um excelente saque, dificultando a recepção do time mineiro (3×8). Com o passe ruim, o levantador Maurício tinha dificuldades para realizar jogadas rápidas (6×11). O saque da equipe gaúcha continuava a fazer estrago na defesa do JF Vôlei (13×21). Depois de terem construído uma vantagem no set, os jogadores de Bento deram uma relaxada, com isso, Juiz de Fora tentou uma reação (18×23) e no ace de Leandrão, diminuíram a desvantagem para quatro pontos (20×24), mas na sequência, o Bento Vôlei fechou o 1º set (20×25), em 33 minutos.

2º set

O set começou com um rally de 30 segundos, que terminou com o oposto Rivaldo abrindo o marcador.  Com postura bem diferente do que a apresentada na parcial anterior, o JF Vôlei abriu margem logo no início (5×2).  Se no primeiro set o saque adversário foi o destaque, o bloqueio de Juiz de Fora foi o fundamento que mais se destacou, permitindo que os donos da casa abrissem vantagem (13×8). No ataque, o oposto do time mineiro Leandrão se destacava e ajudou a equipe a devolver o placar sofrido no set inicial (25×20), em 34 minutos.

JF Volei 1 x 3 Bento Volei/Isabela - 16.01.2016

Com a vitória, o Bento Volei/Isabela ganhou uma posição na tabela (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

3º set
Ao contrário do que demonstrou na parcial anterior, o JF Vôlei voltou à quadra de forma lenta e viu o adversário se impor logo no início (3×8). Com dificuldade de pontuar no ataque, o técnico Alessandro Fadul promoveu a troca de oposto, a mudança não fez efeito e o Bento Vôlei continuou dominando (9×16). Completamente sem reação, Juiz de Fora apenas observou a equipe gaúcha vencer o set, sem dificuldades, após ataque de Giovanni (19×25), em 30 minutos.

4º set
Precisando vencer o set para provocar o tie-break, os donos da casa fizeram um início de set equilibrado (4×4), porém, novamente com problemas na recepção, desta vez contra o saque balanceado de Bento Vôlei, a equipe mineira viu o adversário de distanciando cada vez mais na liderança do placar (8×14). Se por um lado Juiz de Fora demonstrava irregularidade, os visitantes mantiveram o equilíbrio e com uma ótima recepção, o levantador Marlon distribuía as jogadas sem dificuldades. Com ampla vantagem e facilidade, o Bento Vôlei/ Isabela fechou (18×25), em 27 minutos, após ataque do oposto Rivaldo.

EQUIPES:

JF VÔLEI: Maurício, Leandrão, Djalma, Renato, Diego, Ninão e Fábio

Entraram: Octacílio, Thiago, Felipe, Dhionathan, Igor

Técnico: Alessandro Fadul

BENTO VÔLEI/ ISABELA: Marlon, Giovanni, Temponi, Zé Ricardo, Rivaldo, Ocampo e Dani

Entraram: Pedro, Bergamo, Rivolli

Técnico: Paulo André Jukoski (Paulão)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s