[Superliga] Ligado no bloqueio e fulminante no saque, Funvic/Taubaté vence Sesi no tie-break

O Funvic/Taubaté foi até a Vila Leopoldina e derrotou o Sesi por 2×3 (25×20, 25×27, 22×25, 27×25 e 11×15), no fim da manhã deste sábado (13). Com a vitória, Taubaté assume a liderança temporariamente, já que o Sada/Cruzeiro ainda joga hoje. A partida, válida pela sexta rodada do returno, também marcou o reencontro do central Riad com o Funvic/Taubaté após sua polêmica dispensa da equipe.

Lucarelli, que já defendeu o Sesi, recebeu o Troféu VivaVôlei (Foto: Reprodução Facebook – CBV)

Apesar de não ter feito uma partida brilhante neste sábado – o ponteiro Lipe foi um dos fatores de desequilíbrio para o Taubaté –, Lucarelli foi eleito melhor da partida em votação no site da CBV e também foi o maior pontuador do confronto com 23 pontos, seguido de Lipe com 22.

Outras cinco partidas completam a rodada: Brasil Kirin (SP) x São José Vôlei (SP), às 14h45; JF Vôlei (MG) x Montes Claros Vôlei (MG), às 18h; Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Bento Vôlei/Isabela (RS), às 18h; Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS), às 18h; e Minas Tênis Clube (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h.

O jogo

Como esperado, o confronto começou equilibrado. O erro de saque do oposto Sanchez deu ao Sesi a vantagem de um ponto na primeira parada técnica (8×7). Após o Sesi abrir três pontos (14×11), Cézar Douglas tirou Lucarelli da partida e colocou Japa em seu lugar. Atento na defesa, o Sesi conseguiu manter a diferença no placar (16×13). No bloqueio triplo, o Taubaté parou Murilo e provocou pedido de tempo de Marcos Pacheco (18×16). Perdendo oportunidades, o Funvic viu o Sesi fechar a primeira parcial em 25×20, no bloqueio duplo de Rafael Araújo e Aracaju em cima do ponteiro Lipe.

2º set

Apostando no saque forçado, o Funvic conseguiu desequilibrar no início do segundo set. Na primeira parada obrigatória do segundo set, os visitantes tinham três pontos de vantagem (5×8). Mantendo a concentração e aproveitando contra-ataques, o Funvic/Taubaté abriu quatro pontos (5×9), vantagem que se manteve na segunda parada técnica (12×16). O Sesi conseguiu diminuir a diferença com um bloqueio em cima do oposto Leozão e, na sequência, marcar num contra-ataque do central Gustavão (14×16). Em lance que gerou muita reclamação por parte do Sesi, o Taubaté voltou a ter quatro pontos de vantagem (14×18). Após boa passagem de Murilo no saque, o Sesi encostou (17×18). No ponto de saque de Aracaju, o Sesi empatou na reta decisiva do set (22×22) e, na bola de xeque de Murilo, os donos da casa viraram no marcador (23×22). A vantagem voltou para o lado de Taubaté no ace do ponteiro Lipe (24×25). Apesar de um toque na rede do bloqueio duplo de Deivid e Lucarelli passar despercebido pela arbitragem, o Taubaté fechou a parcial em 24×26.

3º set

Confiantes com a vitória do set anterior, o Taubaté não se abalou com a advertência por retardo de jogo no início da terceira parcial e abriu 1×4. No lado do Sesi, o oposto Théo foi para o banco e deu lugar a Rafael Araújo, que, ao marcar um ace, deu ao Sesi o empate (4×4). Após erro de ataque de Sanchez, Cezar Douglas tirou o cubano de quadra e Leozão foi pro jogo (9×9). A equipes trocaram pontos até o Taubaté abrir dois pontos em belo bloqueio triplo em cima de Rafael Araújo (15×17), forçando pedido de tempo de Marcos Pacheco. Após dois erros da arbitragem, o Sesi fez 20×23 e Cezar Douglas parou a partida (21×23). No ataque de Lipe pela entrada de rede, o Taubaté fechou o terceiro set em 22×25.

4º set

Buscando o empate, Marcos Pacheco colocou o levantador Vinhedo para iniciar o quarto set. Trocando pontos desde o início da parcial, o Sesi aproveitou os erros de Taubaté pra fazer 8×6. Em mais um erro da equipe do Vale do Paraíba, os donos da casa abriram quatro pontos (15×11). Com a tensão aumentando em quadra, outro erro, agora da arbitragem, diminuiu a vantagem do Sesi e o Taubaté encostou (16×15). Na reta final, o central Deivid se precipitou e invadiu por cima, dando o primeiro set point ao Sesi (24×22). Aproveitando bom saque de Lucarelli, Leozão fechou a rede e pegou Rafael Araújo (24×24). Após desperdiçar três set points, o Sesi levou a partida para o tie-break em erro do oposto Leozão.

5º set

Ponto lá e ponto cá, Sesi e Taubaté foram com tudo para levar os dois pontos da vitória. Porém, uma sequência de erros do Sesi deu ao Taubaté vantagem de três pontos (3×6). Na troca de lado, Taubaté tinha 5×8 no placar. Administrando a vantagem e contando com a eficiência do saque-bloqueio, o Funvic/Taubaté abriu cinco pontos e logo fechou o jogo em 11×15.

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Superliga] Ligado no bloqueio e fulminante no saque, Funvic/Taubaté vence Sesi no tie-break

  1. Pingback: [Superliga] Sada/Cruzeiro e Bento Vôlei vencem clássicos estaduais | SACANDO O VOLEI

  2. Pingback: [Superliga] Sesi enfrenta lanterna e Maringá recebe Campinas | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s