[Superliga] No interior de Minas, Sesi vence e JF Vôlei amarga mais uma derrota

Em jogo antecipado da nona rodada do returno, o Sesi-SP venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 14×25, 20×25, 25×20 e 20×25, na noite de sexta-feira (19), em Juiz de Fora. O central Aracaju, com 21 pontos, foi eleito o melhor jogador em quadra, e levou o troféu VivaVôlei.

Com os três pontos do triunfo, o Sesi chegou aos 37 pontos e ocupa a 3ª posição na classificação da Superliga. Na próxima quinta-feira (25) enfrenta o Bento Vôlei Isabela, na casa do adversário. Já o JF Vôlei acumulou a 16ª derrota e, com apenas oito pontos, é o lanterna da competição. Na próxima rodada, a equipe tem mais um duro confronto, desta vez contra o vice-líder Funvic/Taubaté.

Diante de sua torcida, JF Vôlei não conseguiu segurar o Sesi (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

O JOGO

 A equipe da casa começou a partida cometendo muitos erros, dando os três primeiros pontos para o adversário (1 a 3). No bom saque do central Aracaju, o Sesi abriu boa vantagem (2 x 6), provocando um pedido de tempo do técnico do JF Vôlei, Fadul. Com dois bloqueios seguidos, os mineiros até tentaram encostar no marcador (8×13), mas, na segunda parada técnica, os visitantes lideravam por seis pontos (10×16). Na sequência do jogo, com o saque sendo o fundamento de destaque, o time paulista abriu dez pontos (13×23) e se encaminhou para fechar, sem dificuldades, por (14×25), em 24 minutos.

2º set

A segunda parcial iniciou com um apagão parcial dos refletores. Dentro de quadra, o JF Vôlei parecia que não tinha voltado para o 2º set (0x4). Na parada, Fadul gritou muito com sua equipe, cobrando mais atitude. O puxão de orelha fez efeito e a equipe da casa reagiu (11 x13). Com o poder ofensivo do time mineiro sendo mais eficiente do que na parcial anterior, o set ficou mais equilibrado (17×20), porém, com uma linha de passe da seleção brasileira, composta pelo ponteiro Murilo e o líbero Serginho, a equipe paulista aproveitava os contra-ataques para aumentar o placar (18×22) e, novamente com excelentes saques, o SESI saiu vitorioso, após ace de Aracajú (20×25), em 26 minutos.

3º set

O SESI voltou modificado para o set, o central Riad, o oposto Théo e o ponteiro Thiago Alves entraram nos lugares de Gustavão, Rafael Araújo e Douglas Souza, respectivamente. Com todas essas mudanças, o início do 3º set foi o mais equilibrado (7×7). Após o tempo técnico, o JF Vôlei voltou com uma outra postura e, no contra-ataque, passou à frente no placar pela primeira vez no jogo (11×10). Empurrados pela torcida que lotou as arquibancadas, Juiz de Fora cresceu e abriu dois pontos (13×11), porém, viu os paulistas reagirem e chegarem ao tempo técnico na frente (14×16).

Na sequência do jogo, foi a vez dos donos da casa buscarem o marcador e, no bloqueio do central Diego, a equipe retomou à liderança do placar (17×16) e abriu boa vantagem (23x 19), para devolver o placar sofrido no segundo set (25×20), em 26 minutos.

4º set

Com a derrota no set anterior, Marcos Pacheco voltou com os seus jogadores titulares. Na primeira parada obrigatória, os visitantes venciam por dois pontos (6×8). O JF Vôlei não deixou o SESI se distanciar no placar e, no bloqueio do central Diego, o set ficou empatado (14×14).  O time paulista voltou a abrir vantagem, com destaque para Aracaju, que marcou pontos no bloqueio e teve uma ótima sequência de saques, que dificultou a recepção de Juiz de Fora (17×21). Com uma boa margem, os paulistas se encaminharam para fechar o set (20×25), após 26 minutos, e o jogo por 3 sets a 1.

Equipes:  

JF VÔLEI: Mauricio, Djalma, Renato, Thiago Maciel, Diego, Igor. Líberos: Fábio Paes, Tatinho

Entraram: Felipe, Leandrão, Zóio

Técnico:  Alessandro Fadul

SESI SP: Vinhedo, Rafael Araújo, Douglas Souza, Murilo, Gustavão, Aracaju e Serginho

Entraram: Thiaguinho, Théo, Thiago Alves, Riad

Técnico: Marcos Pacheco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s