[Superliga] Em bela atuação de Everaldo, Minas vence Canoas em BH

O Minas Tênis Clube garantiu mais três pontos após vencer, em casa, o Lebes/Gedore/Canoas por 3×1 (25×20, 25×21, 21×25 e 25×21) na noite desta segunda-feira (22). A partida abriu a sétima rodada do returno da Superliga Masculina.

Com a recepção sofrendo com a ausência de Leo Caldeira, o levantador do Canoas, Sandro, mal pôde aproveitar seus centrais durante a partida. Do outro lado, Everaldo fez partida impecável na distribuição de jogo e saiu do confronto com o Troféu VivaVôlei.

O jogo

Sem poder contar com Leo Caldeira, suspenso, o Canoas foi para a quadra com o oposto Dennis improvisado como ponteiro. A partida começou mais lenta e as equipes foram trocando pontos (8×7). Com jogadas bem distribuídas, o Minas conseguiu escapar do bloqueio do Canoas. Explorando a força do cubano Escobar, os minastenistas abriram dois pontos (14×12), forçando pedido de tempo de Fronckowiack. Sem conseguir achar os atacantes adversários e com baixo aproveitamento nos contra-ataques, o treinador de Canoas tirou o central Vitor Hugo e colocou Matheus na partida. Outro problema do time gaúcho no set foi a falta de potência nos ataques, facilitando a defesa do Minas (18×12). Tentando dar novo gás para a equipe, Fronckowiack realizou novas substituições: entrou o levantador Evandro no lugar do titular Sandro, e o ponteiro Ary no lugar do oposto Wanderson. Aproveitando os erros dos visitantes, o Minas fechou a parcial em tranquilos 25×20.

Bloqueio do Minas foi bastante eficiente na partida (Foto: Orlando Bento)

2º set

Canoas voltou mais concentrado e melhorou o aproveitamento na parte defensiva. Apesar da melhora, os gaúchos continuaram a sofrer com o bloqueio do Minas, porém, os donos da casa perderam pontos bobos no side-out (6×8). Após um belo rally, Escobar matou o ponto na saída de rede e empatou a parcial (8×8). A desatenção gaúcha voltou depois de reclamação da equipe e saque eficiente de Raidel (13×11). Com a falha na recepção, Ary voltou para o jogo no lugar de Bozko e o ponteiro Batagim entrou no lugar de Wanderson. Canoas esboçou reação quando o central Tarcísio fez o primeiro ponto de bloqueio do Canoas na partida, colocando os gaúchos a um ponto do Minas (21×20). Na sequência, Nery Tambeiro parou o jogo. Os visitantes não conseguiram manter o ritmo, voltando a desperdiçar saques e cometer erros na recepção. Ao Minas coube aproveitar a potência de seus atacantes e fechar o set em 25×21.

3° set

Com Ary, Matheus e Batagim começando a parcial como titulares, o Canoas chegou para o terceiro set muito mais vibrante e abriu três pontos (0x3). Nery Tambeiro não demorou e gastou seu primeiro pedido de tempo. O primeiro ponto minastenista veio no ataque de Raidel pela entrada de rede (1×4). Com os erros de ataque mudando de lado, o Canoas abriu cinco pontos e chegou à primeira parada técnica com 3×8 no placar. Minas diminuiu a vantagem no bloqueio de Bruno Canuto e Pétrus em cima de Dennis (6×10). No erro de recepção de Ary, o Minas diminuiu mais uma vez (8×10) e Fronckowiack parou o jogo. Sobrecarregando o oposto Dennis no ataque, o Canoas voltou a parar no bloqueio mineiro (10×10). No troca-troca de pontos, o set foi se definindo a favor dos visitantes em erros do Minas (21×23). Após longo rally, Batagim fez 21×25 para o time gaúcho, que se manteve vivo no jogo.

4º set

Se alternando na liderança do placar, as duas equipes protagonizaram longos rallys na primeira metade do quarto set. Buscando abrir vantagem no marcador, os minastenistas fizeram dois pontos de bloqueio fundamentais para segurar o ataque gaúcho (11×8). Na segunda parada técnica, o Minas tinha 16×13. Após invasão de Dennis na linha do 3, Fronckowiack pediu tempo (17×13). Tranquilo em quadra, o Minas soube administrar a vantagem e fechou o set em 25×21.

Minas Tênis Clube

Everaldo, Escobar, Pétrus, Flávio, Bruno Canuto, Raidel. Líbero: Lucianinho

Entraram: Carísio, Léo, Vanole

Técnico: Nery Tambeiro

Lebes/Gedore/Canoas

Sandro, Wanderson, Tarcísio, Victor Hugo, Dennis, Bozko. Líbero: Jeffe

Entraram: Matheus, Ary, Batagim, Evandro

Técnico: Marcelo Fronckowiack

Anúncios

Um pensamento sobre “[Superliga] Em bela atuação de Everaldo, Minas vence Canoas em BH

  1. Pingback: [Superliga] Após mais um título, Cruzeiro enfrenta São José; outras quatro partidas completam a sétima rodada do returno | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s