[Superliga] Após mais um título, Cruzeiro enfrenta São José; outras quatro partidas completam a sétima rodada do returno

A sétima rodada do returno da Superliga Masculina se encerra na noite desta quinta-feira (25) com cinco confrontos que podem acirrar ainda mais a briga pelas últimas vagas para os playoffs. A um ponto do oitavo colocado, o São José recebe o líder Sada/Cruzeiro às 19h30 na busca por pontos importantes para voltar à lista dos oito primeiros. Para isso, contará com o retorno do oposto Lorena e a ajuda da torcida.

Estamos com um bom volume de jogo e fizemos excelentes apresentações no início do returno. Neste último jogo contra o Brasil Kirin a atuação não foi como gostaríamos. Tivemos muitos altos e baixos, cometemos mais erros e demoramos muito para conseguir sair da marcação adversária. Nessa semana livre de jogos, treinamos forte, alternando treinos individuas com passadores e levantadores e treinos táticos, com todo o elenco, para acertar fundamentos em que falhamos e voltar a apresentar o bom voleibol do início do returno”, explicou o técnico do São José, Renato Júnior.

A semana foi mais curta para o Sada/Cruzeiro em virtude disputa do Sul-americano de Clubes, em Taubaté, que culminou na conquista do tricampeonato da equipe na competição. Para o líbero Serginho, a partida contra São José não será fácil. “Agora a gente tem que virar o disco e concentrar todas as energias no último campeonato que a gente tem pra disputar nesta temporada. A gente espera um jogo difícil, como sempre. E a maior dificuldade acho que vai ser o cansaço. O Sul-Americano nos consumiu bastante, a gente ficou muito tempo fora de casa e nós jogamos partidas difíceis. Tivemos muito pouco tempo pra nos recuperar, enquanto os outros times, no caso o São José, ficaram só treinando nesse período. Mas temos que nos superar e adaptar a isso o mais rápido possível, porque na hora que o juiz apitar e o jogo começar, cada um defende o seu lado. Temos que retomar a nossa rotina o mais rápido possível e vamos firmes para esse jogo”, disse.

Confira os confrontos da rodada

SÉTIMA RODADA DO RETURNO

22.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 1 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 18h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV
25.02 (QUINTA-FEIRA) – São José Vôlei (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h30, no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP)
25.02 (QUINTA-FEIRA) – Funvic/Taubaté (SP) x JF Vôlei (MG), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP)
25.02 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Bento Vôlei/Isabela (RS), às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
25.02 (QUINTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS), às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP)
25.02 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

Com informações do São José Vôlei, Sada/Cruzeiro e CBV

Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s