[Superliga] – Brasil/Kirin vence JF Vôlei e garante o terceiro lugar na tabela

 

  • Foto: Gabriel Inamine/Brasil Kirin

 

A equipe do Brasil/Kirin (SP) terceira colocada na classificação, teve dificuldades, mas venceu o JF Vôlei (MG), neste sábado, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG). A equipe campineira fez 3 sets a 1(29/31, 25/13, 25/18 e 25/22) em 2h24 de jogo, válido pela penúltima rodada do returno. Mesmo com a derrota, o oposto do time de Juiz de Fora, Thiago Maciel, foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos. O troféu Viva Vôlei foi entregue para o oposto do Brasil/ Kirin, Michael.

Na próxima rodada, a 11ª e última da classificação, o Campinas que já está garantido na 3ª posição com 41 pontos recebe o Sesi- SP, quarto colocado, com 37 pontos. Já o JF Vôlei, lanterna da competição, tem um confronto contra o líder Sada/Cruzeiro. Por ser uma rodada que definirá os últimos classificados, todas as partidas serão realizadas na quarta-feira (09), às 20h.

O JOGO

O início da equipe da casa foi animador. Com três bloqueios seguidos, JF abriu vantagem (5×2), provocando o pedido de tempo de Campinas. Os mineiros permaneceram à frente na parada técnica (8×5), mas na sequência do set, o Brasil/Kirin reagiu e no contra-ataque de Lucas Lóh, assumiram o placar (10×11). No ace do central Maurício, a equipe visitante abriu dois pontos (14×16). Com problemas na recepção, o técnico do JF Vôlei promoveu a entrada de Zóio no lugar de Djalma, mas quando parecia que o set já estava perdido para os mineiros (21 x 24), Juiz de Fora buscou uma reação incrível, após uma sequência de saques do central Diego que acumulou pontos diretos no fundamento e ainda atrapalhou a recepção adversária, favorecendo o bloqueio mineiro (24×24).  Daí por diante, o set seguiu emocionante, com ambas as equipes tendo oportunidades de fechar a parcial, que só foi definida após 43 minutos, a favor dos donos da casa (31 x 29), após bloqueio de Diego.

2º set

Muito insatisfeito com a derrota no set anterior, o técnico Alexandre Stanzioni modificou bastante sua equipe para o segundo set: Vini, Piá, Jotinha, Michael e Ygor Ceará iniciaram jogando. Do outro lado, parecia que os jogadores do JF Vôlei que haviam perdido o set anterior, apáticos, a equipe mineira assistia ao adversário jogar (9×15).  Com as modificações fazendo efeito, Campinas abriu dez pontos sobre o adversário (12 x22), que continuava ineficiente nos ataques. Após 23 minutos, o Brasil/Kirin fechou o set (13×25), em 23 minutos e igualou a partida.

3º set

Os visitantes seguiam embalados (5×8) e o JF Vôlei continuava acumulando muitos erros. No segundo tempo técnico, Campinas tinha o dobro de pontos do adversário (8×16). Com sua equipe não demonstrando atitudes, o técnico Alessandro Fadul tentava motivar a equipe. A estratégia não surtiu efeito e o Brasil/Kirin fechou novamente o set, sem dificuldades (18×25), em 28 minutos.

4º set

Pelo lado do JF Vôlei o levantador Felipe e o central Ninão começaram como titulares. O central começou mostrando serviço e marcando os dois primeiros pontos do set (2×0). Com outra postura em quadra, Juiz de Fora chegou com vantagem de cinco pontos na primeira parada obrigatória (8×3). Precisando dos três pontos para permanecer com o terceiro lugar na classificação, o time campineiro foi se ajustando e buscou o placar (13×13). Após o tempo técnico, Campinas passou à frente (16×17). A equipe mineira sentiu a reação do adversário e voltou a cometer erros, permitindo que o adversário abrisse (19×22) e fechasse o set (22×25) e o jogo por 3 sets a 1, no ponto de ataque de Lucas Lóh.

EQUIPES:

JF VÔLEI – Maurício, Tiago, Igor, Diego, Renato, Djalma. Líbero – Fábio Paes

Entraram – Zóio, Felipe, Leandro, Ninão e Tatinho

Técnico: Alessandro Fadul

BRASIL KIRIN – Gonzalez, Wallace, Luizinho, Maurício, Olteanu, Lucas Lóh. Líbero – Tiago Brendle

Entraram – Ygor, Jotinha, Michael, Vini, Piá

Técnico: Alexandre Stanzioni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s