[Superliga] JF Vôlei se despede da competição com vitória sobre o Sada/Cruzeiro

JF Volei 3 x 2 Sada Cruzeiro - 09.03.2016

Apesar da campanha ruim, o público não deixou de apoiar a equipe de Juiz de Fora (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

Nesta quarta-feira (09), a equipe do JF Vôlei recebeu o Sada/Cruzeiro pela 11ª e última rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. Com público presente de 476 pessoas, o maior do ano, a equipe da casa, lanterna da competição, se despediu do torneio com uma vitória por 3 sets a 2 (22×25,25×27,25×21,25×23 e 15×10), diante do líder, que poupou suas estrelas e entrou em quadra com os jovens da base, com destaque para Rodriguinho, Cachopa e Alan.

Na próxima fase, quartas de final, o Sada/Cruzeiro vai enfrentar o time paulista de São José, que terminou a fase de classificação em oitavo lugar. Já Juiz de Fora vai participar da Seletiva junto com a equipe de Maringá, que terminou a competição em 11º lugar, e mais equipes da Superliga B, competição que definirá quem irá jogar a Superliga B ou a primeira divisão da Superliga na próxima temporada. A competição será ainda neste mês, mas o local e as datas ainda não foram definidas pela CBV.

O JOGO

A equipe visitante começou a partida melhor e já no primeiro tempo técnico tinha o dobro de pontos do adversário (4×8). Na sequência, JF Vôlei voltou melhor: com bloqueios seguidos e contando com o erro do adversário deixou tudo igual (12×12), provocando o pedido de tempo do técnico Marcelo Mendez. O set seguiu equilibrado até a segunda parada obrigatória (15×16), quando Alan foi para o saque e conseguiu colocar o Sada/Cruzeiro novamente com folga no marcador (15×18). A vantagem de três pontos se manteve até o fim do set, quando no ataque, Alan fechou a primeira parcial (22×25), em 30 minutos.

2º set

Ao contrário do set anterior, os donos da casa iniciaram o set com outra postura e construíram um placar favorável logo no início (6×2). Pontuando nos contra-ataques, com destaque para os ponteiros Renato e Djalma, o JF Vôlei chegou ao segundo tempo técnico com uma boa margem(16×12), após bloqueio do levantador Maurício. O time de Juiz de Fora se manteve à frente (20×16) e quando parecia que iam igualar o jogo, os jovens do Sada/Cruzeiro reagiram e reequilibraram o set (22×21). Após longa troca de bolas, a equipe da casa chegou ao ponto do set (24×22), porém, o visitante não se entregou, igualou a parcial, virou o set (24×25) e venceu por (25×27) em 34 minutos, para a alegria da torcida cruzeirense presente no ginásio em Juiz de Fora.

JF Volei 3 x 2 Sada Cruzeiro - 09.03.2016

3º set

O JF Vôlei não se abateu com a derrota e, assim como aconteceu no set anterior, a equipe da Zona da Mata começou melhor, chegando no tempo técnico com cinco pontos à frente (8×3). Na ótima sequência de saques do levantador Cachopa, os cruzeirenses encostaram (13×12), porém, com mais volume de jogo, a equipe da casa voltou a abrir (16×13). Precisando vencer e pontuando nos contra-ataques, Juiz de Fora venceu (25×21), em 31 minutos e foi a vez da torcida de Juiz de Fora cantar mais alto na arquibancada.

4º set

Juiz de Fora manteve a regularidade do set anterior (5×2). Após a parada obrigatória, a equipe do técnico Marcelo Mendez diminuiu os erros e igualou a parcial (8×8). O set permaneceu equilibrado, porém, o JF Vôlei aproveitava melhor os contra-ataques e chegou à frente no tempo técnico (16×13). Querendo vencer o set para liquidar o jogo, o Sada/Cruzeiro buscou o placar (22×22), mas JF freou a reação do adversário e fechou o set (25×23), em 33 minutos, no bloqueio do central Diego.

5º set

Nas arquibancadas, uma saudável disputa entre a torcida juiz-forana e cruzeirense, dentro de quadra, a equipe da capital começou melhor (2×5). Na troca de lados, a vantagem era mínima para os visitantes (7×8). No bloqueio, o JF vôlei virou o marcador (10×8) e aproveitando os contra-ataques, a equipe da casa abriu vantagem (13×9) e se encaminhou para fechar o jogo (15×10), em 16 minutos. O troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador da partida ficou com o central Diego, do JF Vôlei.

EQUIPES:

JF VÔLEI: Mauricio, Tiago Maciel, Djalma, Renato, Igor, Diego e o líbero Fábio Paes. Entraram Tatinho, Tarik e Ninão.

Técnico: Alessandro Fadul.

SADA/CRUZEIRO: Cachopa, Alan, Eder Levi, Leozinho, Rodriguinho, Pedrão e o líbero Wanderson

Entraram: Robert, Cristiano, Rammé, Rômulo,

Técnico: Marcelo Mendez

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Superliga] JF Vôlei se despede da competição com vitória sobre o Sada/Cruzeiro

  1. Pingback: [Superliga] Playoffs começam neste fim de semana | SACANDO O VOLEI

  2. Pingback: [Superliga] Sada/Cruzeiro e São José duelam nas quartas de final | SACANDO O VOLEI

  3. Pingback: Maurício Bara: “O ginásio merece, a energia do ginásio merece” | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s