[Superliga] Favorito ao título, Sada/Cruzeiro vence primeira partida dos playoffs

Franco favorito a mais um título da Superliga, o Sada/Cruzeiro deu o primeiro passo para garantir uma vaga nas semifinais da competição ao vencer o São José Vôlei por 3×0 (25×18, 25×17, 25×21), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O prêmio de melhor jogador da partida ficou com o levantador William, do Sada/Cruzeiro, eleito em votação na internet. Já o maior pontuador do confronto foi o oposto Wallace, também do Cruzeiro, que terminou a partida com 18 pontos marcados.

A segunda partida da série entre os mineiros e a equipe paulista será no próximo domingo (20), agora em São José. Se o time são joseense vencer, a vaga será decidida em uma terceira partida. Como terminou a primeira fase em melhor colocação, o Cruzeiro tem direito de fazer o terceiro jogo em casa.

O jogo

Sem Mário Jr, lesionado, o líbero reserva Matheus foi o titular. O equilíbrio marcou o início da partida. Após um rally incrível o Sada passou à frente (5×4), mas, com a ajuda da rede, o levantador Rodriguinho colocou o São José no comando novamente num ponto de saque (6×7). Na sequência, os cruzeirenses fizeram dois pontos seguidos e chegaram comandando o placar na primeira parada técnica (8×7). Com a recepção falhando, o São José viu os donos da casa abrirem quatro pontos (12×8), o que forçou o pedido de tempo do técnico Renato Soares. Apesar das alterações na equipe, o São José continuou a desperdiçar ataques. Com o levantador William tendo tranquilidade para distribuir o jogo e alto aproveitamento nos contra-ataques, o Sada administrou a vantagem e não teve dificuldades para fechar a primeira parcial em 25×18.

2º set

A troca de pontos se repetiu no início da segunda parcial e mais uma vez o Sada/Cruzeiro chegou à primeira parada técnica com um ponto de vantagem (8×7). Após bloqueio de Leal em cima de Lorena, os cruzeirenses conseguiram abrir dois pontos, vantagem que não se manteve por muito tempo. Apesar de dar pontos de graça para os adversários, o Cruzeiro também soube aproveitar os vacilos de São José e os contra-ataques para voltar a comandar o placar (14×13). No bloqueio de Éder (com apenas a mão esquerda) em cima do Diogo, que vinha do meio-fundo, o Sada abriu três pontos (16×13). Com o saque afiado, a equipe cruzeirense minou a recepção são joseense, não dando chances para os visitantes que perderam o set por 25×17.

3º set

Vários rallys deram a tônica do início do terceiro set. Lutando para permanecer vivo no jogo, o São José continuou perdido em quadra, dando pontos bobos ao Sada/Cruzeiro, um deles em erro no posicionamento da equipe no momento do saque (8×5). A leitura do bloqueio continuou dando resultados e os cruzeirenses marcaram mais um ponto no fundamento com Leal, que parou Hugo na entrada de rede (9×5). A vantagem cruzeirense voltou a cair para dois pontos (17×15) e Marcelo Mendez parou o jogo. Na reta final do set, São José se recuperou e, no saque de Polaco, apertou os cruzeirenses (20×19). Com tudo dando certo para o Sada, a partida terminou num erro de ataque de Lorena na saída de rede (25×21).

Sada/Cruzeiro

Titulares: William, Wallace, Isac, Éder, Filipe, Leal. Líbero: Serginho.

Entraram: Cachopa, Alan

Técnico: Marcelos Mendez

São José Vôlei

Titulares: Rodriguinho, Alemão, Everton, Alberto, Diogo, Polaco. Líbero: Matheus

Entraram: Lucas Salim, Lorena, Hugo, Junior, Brunão

Técnico: Renato Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s