[Superliga] Brasil/Kirin volta a vencer Bento Vôlei e é o primeiro semifinalista

A Superliga Masculina conheceu na manhã deste sábado (19) o primeiro semifinalista da competição. Em partida disputada em Bento Gonçalves (RS), a equipe de Bento Vôlei/Isabela recebeu o Brasil Kirin (SP) para o segundo confronto das quartas de final e, assim como no primeiro jogo, a equipe de Campinas levou a melhor, vencendo por 3 sets a 1 (25×16 x 20×25,25×21 e 30×28) e avançou na competição.  O oposto Wallace, com 21 pontos, foi o maior pontuador do jogo e o líbero Tiago Breadle recebeu, mais uma vez, o troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador da partida.

A equipe do Brasil Kirin espera o seu adversário que sairá do confronto entre Minas Tênis Clube e Funvic/Taubaté, em partida que será disputada no domingo (20), às 13h, no ginásio do Minas em Belo Horizonte. No primeiro confronto Taubaté saiu vitorioso por 3 sets a 0(25/20, 25/18 e 25/21).

O JOGO

Campinas começou a partida com muita agressividade (2×5), fazendo com que o técnico adversário parasse a partida precocemente. A parada fez bem a equipe de Bento que voltou mais ligada e diminuiu a diferença para um ponto (4×5), após bons saques do central Giovanni. Na sequência do jogo, o time campineiro voltou a apresentar um excelente ritmo e no bloqueio aumentou a diferença para seis pontos (10×16). Aproveitando os contra-ataques, com destaque para o oposto Wallace, os visitantes ampliavam a diferença no placar (13×20) e se encaminharam para fechar com facilidade o primeiro set (16×25), em 29 minutos.

2º set

 Com outra postura em quadra, a equipe de Bento começou melhor. No excelente saque de Rivaldo, os donos da casa fizeram (5×3) e chegaram ao tempo técnico à frente, pela primeira vez na partida (8×6).  Com a recepção caindo de rendimento, Campinas viu o adversário abrir dois pontos (10×7). Após jogada muito disputada, Wallace marcou para Campinas, diminuindo a desvantagem para um ponto (12×11), mas na sequência voltou a acumular erros (18×14), provocando o pedido de tempo de Stanzioni.

Os visitantes foram buscar o marcador e diminuíram a desvantagem para um ponto, após saque de Lucas Lóh (19×18). Porém, com o oposto Rivaldo aproveitando os contra-ataques, a equipe abriu novamente ótima vantagem (22×18). Após ponto de bloqueio de Piá, os jogadores de Campinas reclamaram da comemoração do jogador. Como o ponteiro já havia recebido cartão amarelo, foi advertido com um vermelho, o que deu mais um ponto para Bento Vôlei (23×20). Com dois bloqueios seguidos de Giovanni, a equipe da casa fechou o set (25×20), em 32 minutos.

3º set

 O início do set foi mais equilibrado. Após rally com duração de 50 segundos e grandes jogadas, Bento igualou a parcial (5×5). O Brasil Kirin voltou a mostrar volume de jogo e abriu três pontos (8×11), vantagem que permaneceu até o segundo tempo técnico (13×16), após jogada rápida pelo meio com o central Luizinho. Com desvantagem no placar, o técnico Paulão pediu tempo para tentar ajustar a equipe (18×20), a parada fez bem aos gaúchos, que voltaram mais concentrados e encostaram no marcador (20×21), no ataque de Bruno Temponi, mas o saque voltou a funcionar para os visitantes, que fizeram (23×20), e no bloqueio, terceiro do set para Campinas, a equipe fechou o set (21×25), em 34 minutos.

4º set

 Precisando vencer para se manter vivo na competição, Bento começou dominando o set (5×3). Os gaúchos lideraram o placar até o décimo primeiro ponto, mas com dois pontos consecutivos, Campinas passou à frente (11×12). No bloqueio, fundamento que funcionou durante todo o jogo, o Brasil Kirin aumentou a vantagem, chegando na segunda parada obrigatória com dois pontos de margem (14×16). Tendo a obrigação de buscar o resultado positivo, Bento voltou mais concentrado, marcaram duas vezes seguidas e igualou o set (18×18). Com o setor defensivo funcionando bem, o time campineiro voltou a abrir (18×21), mas viu Bento buscar o placar (23×23), para a alegria da torcida presente. Com o final de set emocionante, as duas equipes tiveram chances de definir o set (26×26), que só foi definido em (28×30) a favor dos visitantes.

Foto: Vôlei Brasil Kirin/ Divulgação

EQUIPES:

 BENTO VÔLEI/ ISABELA: Marlon, Giovanni, Temponi, Renato, Rivaldo,
Ocampo . Líbero- Dani

Entraram:  Pedro, Rivoli, Bérgamo, Refatti

Técnico: Paulo André Jukoski (Paulão)

BRASIL KIRIN – Gonzalez, Wallace, Luizinho, Maurício, Piá, Lucas Lóh. Líbero – Tiago Brendle

 Entraram: Jotinha, Michael, Vini, Ygor Ceará

Técnico: Alexandre Stanzioni

Anúncios

Um pensamento sobre “[Superliga] Brasil/Kirin volta a vencer Bento Vôlei e é o primeiro semifinalista

  1. Pingback: [Superliga] – Sesi atropela Montes Claros e avança à semifinal | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s