[Superliga] JF Vôlei vence o primeiro confronto na seletiva

JF Volei 3 x 0 Volei UPIS - 29.03.2016

Torcedores do Tupi foram ao ginásio apoiar o JF Vôlei (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

O JF Vôlei (MG) saiu na frente na briga pela última vaga para a próxima edição da Superliga Masculina. Nesta segunda-feira (28), com apoio vindo das arquibancadas – reforçado por cerca de 20 torcedores da torcida organizada do Tupi, a Tribo Carijó -, a equipe mineira fez o dever de casa e venceu o UPIS/ Brasília (DF) por 3 sets a 0 (25/17, 25/15 e 25/23), em pouco menos de 1h30, no confronto que marcou a abertura do torneio seletivo para a divisão principal do voleibol nacional.

Nesta terça-feira (29), os jogadores de Juiz de Fora trocam a quadra pela arquibancada para assistir ao jogo entre UPIS e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) – partida que marca a estreia da equipe paranaense no torneio. O jogo será às 19h30, no Ginásio da UFJF. A equipe da casa voltará à quadra na quarta-feira (30) para fechar a competição contra o time de Maringá.

O JOGO

O JF Vôlei entrou em quadra impondo o ritmo da partida e logo abriu vantagem no marcador (8×3). O time adversário parecia sentir o forte ritmo dos mineiros e não conseguia diminuir a diferença no placar (16×7). Na parada obrigatória, o técnico do UPIS, Flavio, tentou ajustar sua equipe, mas os donos da casa seguiram dominando o set e abriram dez pontos à frente (23 x 13), porém, com boa sequência de saque do ponteiro Fernando, Brasília marcou três pontos consecutivos e diminuiu a diferença (24×17), mas ainda com boa margem, Juiz de Fora fechou o set em (25×17), em 26 minutos.

2º set

Aproveitando os erros cometidos pela equipe mineira, Brasília começou a segunda parcial liderando o marcador (4×7). Após o tempo técnico, o JF Vôlei voltou mais regular para a quadra e com ótimo momento do ponteiro Zóio, a equipe da casa abriu ótima vantagem (16×10). Com folga no placar, o técnico Alessandro Fadul fez três modificações na sua equipa para dar ritmo de jogo para um maior número de jogadores, saíram Maurício, Thiago e Igor, para a entrada de Leandrão, Felipe e Igor. Juiz de Fora seguiu dominando com tranquilidade para fechar o set em (25×15), em 30 minutos.

3º set

Assim como aconteceu no set anterior, os visitantes começaram melhor e lideravam o placar na primeira parada obrigatória. Vibrando mais dentro de quadra e contando com os bons ataques do oposto Abuba, Brasília também chegou à frente na segunda parada técnica (15×16) e chegou a abrir dois pontos, após o saque do ponteiro Fernando complicar a recepção do JF Vôlei. Para melhorar esse fundamento, Fadul colocou Fábio Paes, líbero de Juiz de Fora, mas que hoje jogou como ponteiro. A troca deu resultado e o time da casa foi buscar o empate (21×21). A equipe do UPIS sentiu o melhor momento da equipe da casa e cometeram três erros consecutivos de ataque (24×21), o que encaminhou os donos da casa para vencer o set (25 x 23), em 31 minutos.

EQUIPE

JF VÔLEI: Maurício, Thiago Maciel, Zóio, Djalma, Igor, Diego. Líbero: Tatinho

Entraram: Felipe, Leandrão, Fábio Paes, Ninão

Técnico: Alessandro Fadul

UPIS/BRASÍLIA: Paulinho, Abuba, Jerson, Perotto, Anderson, Ceará. Líbero: Charles

Entraram: Kaic, Onérikis, Fernando,

Técnico: Flávio Thiessen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s