[Superliga] Apesar da boa atuação, Sesi cai diante do Cruzeiro e está fora da briga pelo título

Apesar da incrível atuação na noite desta sexta-feira (1), a equipe do Sesi-SP não conseguiu empatar a série semifinal diante do Sada/Cruzeiro. Em São Caetano (SP), os paulistanos foram superados pelo Cruzeiro no tie-break – parciais de 24×26, 29×27, 25×23, 23×25 e 10×15. O oposto Wallace foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Com a vitória, o Sada/Cruzeiro fará a sua sexta final consecutiva de Superliga. A decisão da temporada será no domingo (10), em Brasília.

O jogo

O início da partida foi marcado pelo equilíbrio e o Sada/Cruzeiro conseguiu abrir dois pontos, a partir de um erro de ataque do central Gustavão (6×8). Aproveitando os erros do Sesi, os cruzeirenses abriram três pontos. O Sesi não desistiu, colocou ordem no passe e conseguiu recuperar a diferença e, numa bola de xeque, virou o marcador (12×11). O Sada voltou a comandar o placar após ponto de bloqueio de Filipe em cima do oposto Theo (13×14). Na reta final da parcial, os cruzeirenses aproveitaram os contra-ataques e abriram dois pontos (18×20). Apoiado pela torcida, o Sesi foi novamente buscar os adversários no placar (23×23). Após rally, Wallace e Isac fecharam o set para o Sada em mais um bloqueio em cima de Theo (24×26).

2º set

O Sada começou a segunda parcial abrindo três pontos (0x3), mas o Sesi aproveitou os descuidos dos mineiros, encostou (3×4), e logo passou à frente no bloqueio de Thiaguinho e Gustavão pra cima do ponteiro Filipe (7×6). Após o Cruzeiro marcar três pontos seguidos e voltar a abrir no placar, Marcos Pacheco parou a partida (12×14). Mais uma vez, o Sesi buscou a recuperação e empatou a partida (17×17), forçando pedido de tempo de Marcelo Mendez. Com dificuldade no passe do saque flutuante, os atacantes do Sada se viravam para pontuar. No final da parcial, as duas equipes lançaram mão da inversão 5-1: Rafael-Vinhedo (Sesi) e Alan-Cachopa (Sada) entraram em quadra (22×23). Após dois aces seguidos do jovem central Aracaju, o Sesi confirmou seu set point e fez a alegria da torcida (29×27).

3º set

Embalado pela vitória no set anterior, o Sesi chegou ligado e abriu 2×0 em dois pontos de bloqueio. A vantagem foi a três após o ponto de Gustavão em bola de xeque (8×5). Afiado no bloqueio, o Sesi foi mantendo a vantagem (13×10). Após belo ataque de Leal e mais um ponto de contra-ataque, o Cruzeiro encostou (13×12). Na sequência, Douglas Souza falhou na recepção e Leal marcou um ponto de saque (13×13). No golpe de vista, Filipe não foi para a recepção e Murilo fez mais um ace para o Sesi (23×22). No fim, os donos da casa fizeram 25×23 e viraram a partida.

4º set

O início do 4º set não foi diferente dos outros. As equipes foram trocando pontos até o Cruzeiro abrir dois pontos (6×8). Com a combinação “saque flutuante e bloqueio”, o Sesi encostou (10×11). A reação parou e o Sada abriu cinco pontos na frente (11×16). Tentando parar o ataque cruzeirense, Marcos Pacheco fez a inversão de 5-1, colocando Rafael e Vinhedo em quadra. Em um apagão, o Sesi tomou mais um ace (13×18). Solto em quadra, o Sada definiu o set em 25×23.

5º set

No set-desempate, a tensão era nítida: para o Sesi era a sobrevivência e para o Sada, a vaga na final. Logo no início da parcial os bloqueios foram fundamentais para a vantagem aberta pelo Cruzeiro (3×6). Em mais uma excelente passagem de Aracaju pelo saque, o Sesi encostou (4×6). O Sada foi vendo a final ficando mais próxima após belo rally concluído no ponto de Leal (9×12). No ataque para fora de Murilo, o Sada fechou o set em 10×15 e conquistou mais uma vez a vaga para a final da Superliga.

Sesi-SP
Titulares: Thiaguinho, Theo, Aracaju, Gustavão, Murilo, Douglas Souza. Líbero: Serginho

Entraram: Sidão, Johan, Rafael Araujo, Vinhedo

Técnico: Marcos Pacheco

Sada/Cruzeiro

Titulares: William, Wallace, Éder, Isac. Leal, Filipe. Líbero: Serginho

Entraram: Cachopa, Alan

Técnico: Marcelo Mendez

Fotos: Reprodução Twitter/Sada Cruzeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s