[Superliga] Final da competição reserva expectativa de quebra de recordes

Primeiro e terceiro colocados na fase classificatória da Superliga, Cruzeiro e Campinas vão se enfrentar na grande decisão que acontece neste domingo (10), às 9h45, em Brasília, no jogo 150 da competição. Além do título, a partida promete reservar ao amante do vôlei recordes, duelos de xarás e um confronto de alto nível. Confira algumas curiosidades da final.

Experiência x estreia

Se por um lado o Sada está na sua sexta final consecutiva da Superliga e tem três títulos, o Brasil Kirin jogará a sua primeira final da principal competição do calendário nacional.

Recorde pessoal

Filipe, ponteiro do Cruzeiro, está muito perto de se tornar o segundo maior pontuador da Superliga. O atleta que é titular do time mineiro tem atualmente 3702 pontos e só precisa de dois acertos para ultrapassar o oposto Lorena, de São José dos Campos, que tem 3703. Ezinho, ex jogador do Minas, lidera com 3728 pontos.  Mas o jogador deixou o recorde pessoal como segundo plano, para o ponta, o tetracampeonato é o foco da final.

Tetracampeonato

Na temporada 1994/95, o Campeonato Brasileiro de Vôlei começou a se chamar Superliga. Desde então, duas equipes conquistaram quatro títulos:  Minas Tênis Clube, que era chamado de Telemig Celular, e a extinta equipe de Cimed/Florianópolis. Neste domingo, o Sada/Cruzeiro pode se tornar a terceira equipe a conquistar essa façanha.

Reis da Superliga

O ex jogador do Cruzeiro, Douglas Cordeiro, o levantador Bruninho, o líbero Serginho e o central Éder, os dois últimos jogadores do Cruzeiro, são os atletas que possuem mais títulos de Superliga: seis, mas se conquistarem a competição, Éder e Serginho ultrapassam os dois  outros adversários.  o líbero Serginho ainda tem outro recorde, são treze finais desta competição no currículo.

wallaceeeeeees

Duelo de Wallaces

A final travará o duelo entre Wallace x Wallace. Isso mesmo, teremos um duelo de grandes opostos que, além de jogarem na mesma posição, dividem o mesmo nome. Wallace Souza  do Cruzeiro,  chega para a decisão como o 4º maior pontuador da temporada com 380 pontos, 20 a mais do que Wallace Martins, seu xará que atua no Brasil Kirin, que tem 360 na atual temporada e ocupa o sexto lugar do ranking. A partida promete ter uma disputa sadia para o maior pontuador do confronto.

[Foto de capa: Gabriel Inamine/Vôlei Brasil Kirin]

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s