[Champion’s League] Zenit Kazan é campeão e garante vaga do Mundial de Clubes; Leon é eleito MVP

O Zenit Kazan (RUS) conseguiu a virada diante do Trentino Diatec (ITA) na final da Champion’s League e conquistou mais uma vez o título europeu de clubes. Na decisão de domingo (17), o Zenit venceu o Trentino por 3×2 (23×25, 22×25, 25×17, 27×25 e 15×13) e foi campeão pela quarta vez.

Apesar da boa atuação, o Trentino não conseguiu parar a reação do Zenit e os ataques potentes do cubano Leon. “Estou desapontado porque tínhamos o jogo nas mãos e o deixamos escapar. O Zenit Kazan tinha algo que nós não tínhamos. Estou orgulhoso como argentino de ter conquistado a medalha de prata na Champion’s League. Agora temos que voltar para casa, analisar essa partida e nos preparar para a sequência do Campeonato Italiano”, disse o central argentino do Trentino Sebastian Solé.

Assim como o Sada/Cruzeiro no Brasil e América do Sul, o Zenit Kazan domina os campeonato Russo e Europeu. Além de conquistar o campeonato continental, a equipe russa venceu o Campeonato Russo, a Copa da Rússia e a Supercopa da Rússia. “Estamos preparados para continuar a jogar nesse nível. O desafio é representado pelo nível dos time que querem nos derrotar. Como todos puderam ver, não é fácil se manter nesse ritmo. Nós tivemos dificuldades na semifinal e na final. Como um grupo unido, nossa força é conseguir encontrar a fórmula certa para vencer”, analisou o ponteiro Matt Anderson.

O Final Four foi realizado no último fim de semana em Cracóvia (POL) e contou ainda com o Cucine Lube Banca Marche Civitanova (ITA) e o Asseco Resovia Rzeszow (POL). O time italiano ficou com a terceira colocação após derrotar os poloneses na disputa do bronze.

Leon é eleito MVP e Melhor Ponteiro

Tanto a escolha do Melhor Jogador quanto as escolhas para a seleção do campeonato não tiveram surpresas. O cubano, naturalizado polonês, Wilfredo Leon foi eleito o MVP. Leon também foi escolhido como um dos melhores ponteiros da Champion’s League. Confira abaixo a lista:

Seleção do Campeonato

Melhor líbero: Jénia Grebennikov (FRA/Cucine Lube CIVITANOVA)
Melhor Central: Russell Holmes (USA/Asseco Resovia RZESZOW)
Segundo Melhor Central: Sebastian Solé (ARG/TRENTINO Diatec)
Melhor Ponteiro: Wilfredo Leon Venero (CUB/Zenit KAZAN)
Segundo Melhor Ponteiro: Tine Urnaut (SLO/TRENTINO Diatec)
Melhor Oposto: Maxim Mikhailov (RUS/Zenit KAZAN)
Melhor Levantador: Simone Giannelli (ITA/TRENTINO Diatec)

Most Valuable Player: Wilfredo Leon Venero (CUB/Zenit KAZAN)

Com informações da CEV.

Fotos: CEV.lu

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Champion’s League] Zenit Kazan é campeão e garante vaga do Mundial de Clubes; Leon é eleito MVP

    • Will, a Federação Internacional ainda não anunciou local ou data para a edição 2016 do Mundial de Clubes masculino. Já o feminino será nas Filipinas no final de outubro. Apesar da indefinição, a FIVb pode levar em conta o crescimento do público nesses anos em que o Mundial masculino foi disputado no Brasil. Quando tivermos mais informações sobre a competição postaremos aqui.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s