[Superliga] JF Vôlei lança financiamento coletivo online para montar equipe

A torcida do JF Vôlei sempre foi considerada o “sétimo” jogador da equipe, incentivando o time do início ao fim, mesmo nos momentos mais complicados como na temporada 2015/2016 na qual Juiz de Fora garantiu a vaga para mais uma Superliga após vencer a disputa da Seletiva. Vaga conquistada, mas a permanência da equipe mineira ainda não está concretizada para a temporada 2016/2017.

Com o orçamento bastante reduzido e enfrentando dificuldades em concretizar patrocínios, o JF Vôlei inovou e lançou, nesta segunda-feira (16), o projeto de financiamento coletivo online, o crowfunding, um programa em que o torcedor fará uma doação através de uma plataforma online e participará efetivamente na manutenção da equipe. A iniciativa é uma parceria com a empresa paulista Colabore.

Evento JF Volei - 16.05.2016

Heglison Toledo apresentou o projeto para a imprensa, torcedores e parceiros do JF Vôlei. (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovôlei.com)

Apresentada pelo supervisor do JF Vôlei, Heglison Toledo, a proposta tem uma meta de arrecadação de R$100.000(cem mil reais) e prazo de 90 dias. Os interessados em colaborar devem fazer um cadastro na página da ação e escolher um valor para contribuir, que varia entre R$30,00(trinta reais) a $200,00(duzentos reais), sendo possível também escolher valores maiores do que o estimulado. Com essa forma alternativa, Toledo se mostrou otimista para atingir a cotação. “Continuaremos correndo atrás dos patrocínio, mas confiamos na torcida, que sempre se mostrou muito fiel ao time”.

O executivo da Colabore, Adriano Tegani, falou sobre os benefícios que a iniciativa pode trazer não só para a equipe, mas também para a cidade e fez questão de reforçar a seriedade e comprometimento da plataforma. “O crowfunding serve para as pessoas tirarem os projetos do papel e viabilizar o projeto. No caso do JF Vôlei, o objetivo é montar a equipe para participar pela sexta temporada consecutiva da Superliga. Usaremos o poder da internet e a paixão da torcida para captar os recursos para continuar o bom trabalho que vem sendo feito. Além disso, o doador poderá consultar a quantidade que já foi adquirida, e ao fim irá receber a prestação de contas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s