[Pré-olímpico] Irã estreia com vitória diante da Austrália

Volume de jogo e confiança deram ao Irã sua primeira vitória no Pré-olímpico Mundial disputado no Japão. O triunfo veio logo na estreia contra seu grande rival nos últimos anos: a Austrália. Com facilidade, a equipe comandada pelo argentino Raul Lozano fez 3×0 (25×19, 25×17 e 25×18) em pouco mais de 80 minutos.

Na próxima rodada, os Volleyroos enfrentam a Venezuela e os iranianos pegam os canadenses.

AustraliasNathanRobeetsattacksoverIrandefenseO jogo

Sem poder contar com o capitão Tom Edgar, lesionado, entre os titulares, Roberto Santilli colocou o canhoto Paul Carroll para começar a partida. Do lado iraniano, nenhuma surpresa entre os titulares. Com o bloqueio funcionando, os iranianos ganharam confiança no 1º set. Australianos conseguiram a equilibrar a parcial com bloqueio, bom saques e aproveitando a momentânea desatenção iraniana. Porém, após a segunda parada obrigatória, os volleyroos passaram a cometer vários erros e colocaram os iranianos com vantagem de cinco pontos (20×15). Sem dificuldades, a seleção comandada por Raul Lozano levou o 1º set por 25×19

Com o levantador Marouf solto em quadra, não demorou para o Irã abrir vantagem no início do 2º set (4×1). O Irã também aproveitou os bloqueios do central Gholami para manter o domínio do placar. Os erros continuaram a aparecer do lado australiano, dando tranquilidade ao Irã para definir os pontos e abrir larga vantagem (16×10). No fim, os iranianos fecharam a parcial em 25×17.

Dando continuidade das alterações feitas durante o segundo set, Roberto Santilli colocou o oposto Edgar e o central Guymer em quadra. Confiantes, os iranianos não demoraram para acertar a marcação e desestabilizar os ataques australianos (11×6). A potência de ataque de Ghafour também foi um dos destaques do Irã na terceira parcial. Assim como nos dois primeiros sets, os iranianos mantiveram o ritmo e fecharam o set em 25×18.

Fotos: FIVb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s