[Pré-olímpico] No duelo entre Schmitt e Edgar, ponteiro Hoag se destaca na vitória canadense diante da Austrália

Em seu terceiro tie-break seguido, o Canadá conseguiu sua primeira vitória no Pré-olímpico Mundial, competição disputada em Tóquio (Japão). Após duelo cheio de viradas, os canadenses superaram a seleção da Austrália por 2×3 (19×25, 26×24, 25×20, 27×29, 11×15).

Bastante acionado, o oposto Tom Edgar (Austrália) foi o maior pontuador do confronto com 33 acertos. Entretanto, o ponteiro canadense Nicholas Hoag foi o destaque da partida. Hoag, que é filho do técnico Glenn Hoag, foi responsável por 23 pontos, sendo sete de saque.

Na próxima rodada, o Canadá enfrenta a Venezuela e os australianos pegam a poderosa seleção da França.

O jogo

Fora do time titular, o ponteiro australiano Nathan Roberts, que se lesionou na vitória contra a Venezuela, deu lugar a Sanderson no sexteto inicial. Os australianos chegaram a liderar o placar no início do set, porém os canadenses aproveitaram os contra-ataques e tinha 6×8 na primeira parada técnica. Logo a partida voltou a se reequilibrar com as equipes trocando pontos. Na reta final da parcial, os volleyroos cometeram dois erros de ataque que facilitaram a arrancada canadense e Santilli colocou Nathan Roberts em quadra. No bloqueio para cima de Sam Walker, o Canadá fez 19×25.

2º set

O 2º set começou da mesma maneira que o primeiro: canadenses abrindo vantagem, porém logo superados (6×4). O Canadá voltou a reequilibrar a partida e retomou a liderança, mais uma vez, em erros de ataque dos adversários e bons saques (14×17). A recuperação australiana veio com bom volume de jogo e um ponto de saque do central Mote (19×19). No momento decisivo, os canadenses tiveram o primeiro set point (23×24). Porém, o bloqueio e a decisão de arriscar no saque deram à Austrália seu primeiro set point no jogo (25×24). Na sequência, os volleyroos não desperdiçaram o contra-ataque e empataram a partida (26×24).

3º set

Assim como nas duas primeiras parciais, o equilíbrio deu a tônica do início do 3º set (6×5). No bloqueio de Hoag para cima de Nathan Roberts, os canadenses conseguiram o empate (8×8). Porém, os volleyroos recuperaram a vantagem de dois pontos no bloqueio em Schmitt (10×8) e foram a três também num bloqueio em cima de Hoag (11×8). Liderados pelo ponteiro Hoag, os canadenses buscaram o empate. Após boa passagem de Nathan Roberts no saque, a Austrália voltou a abrir três pontos (17×14). Sofrendo na recepção, os canadenses deixaram o bloqueio australiano crescer (20×15). Confiantes, os australianos mantiveram a calma e fecharam a parcial em 25×20.

4º set

Correndo atrás do empate e levar a decisão para o tie-break, a seleção canadense começou atenta no ataque. Na passagem de Schmitt pelo saque, os canadenses abriram três pontos de vantagem, forçando pedido de tempo de Santilli (3×6). A parada recolocou os volleyroos no set (8×7). Após longo rally, os canadenses retomaram a ponta no ataque de Hoag pela entrada de rede (8×9). Na volta da segunda parada obrigatória, os canadenses chegaram a abrir dois pontos (15×17). Trocando pontos, o set foi decidido no detalhe a favor dos canadenses, apesar do maior número de erros (27×29).

5º set

Sem diminuir o ritmo, o Canadá aproveitou a queda de rendimento dos australianos para abrir 2×5. O saque potente de Schmitt deu aos canadenses a vantagem de quatro pontos na virada de lado (4×8). Sem reação, os volleyroos viram a segunda vitória escapar novamente (7×12). No ataque do central Duff, o Canadá conquistou o set e sua primeira vitória no Pré-olímpico (11×15).

Fotos: FIVb

Anúncios

Um pensamento sobre “[Pré-olímpico] No duelo entre Schmitt e Edgar, ponteiro Hoag se destaca na vitória canadense diante da Austrália

  1. Pingback: [Pré-olímpico] Polônia vence Japão, segue invicta e assume a liderança | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s